Mercedes-Benz VISION EQXX.

A viagem foi reinventada com um novo projeto de tecnologia para a produção em série Alcance e eficiência são definidos para definir a era elétrica. O alcance excepcional tornará os carros elétricos adequados para todas as viagens e acelerará a adoção. A eficiência excepcional criará um círculo virtuoso de tamanho da bateria e redução de peso, permitindo-nos ir mais longe com menos.

 

A Mercedes-Benz está determinada a liderar o caminho. Já estamos liderando as tabelas de alcance do mundo real com o EQS com 245 kW (consumo elétrico WLTP combinado: 19,8-15,7 kWh / 100 km; emissões de CO2: 0 g / km) , como evidenciado pelo recente teste de Edmunds onde um O EQS 450+ viajou 422 milhas com uma carga, 77 milhas mais longe do que qualquer outro carro testado anteriormente.

“Mas a Mercedes-Benz não está descansando. Impulsionados pela idéia de impacto zero em nosso planeta e um uso altamente responsável de energia verde, inspiramos nossos engenheiros a irem além”. “Eles estão trabalhando intensamente para levar o alcance e a eficiência a um nível totalmente novo. O VISION EQXX é o resultado de uma missão que nos propusemos a romper barreiras tecnológicas e a elevar a eficiência energética a novos patamares”.

Ele demonstra os ganhos que são possíveis repensando os fundamentos desde o início. Isso inclui avanços em todos os elementos de seu sistema de transmissão elétrico de última geração, bem como o uso de engenharia leve e materiais sustentáveis. Completo com uma enxurrada de medidas de eficiência inovadoras e inteligentes, incluindo software avançado, VISION EQXX nos permite explorar novas fronteiras de eficiência. “O Mercedes-Benz VISION EQXX é como imaginamos o futuro dos carros elétricos. Há apenas um ano e meio, iniciamos este projeto que resultou no Mercedes-Benz mais eficiente já construído – com um consumo de energia excepcional de menos de 10 kWh por 100 quilômetros. Possui um alcance de mais de 1.000 quilômetros com uma única carga, usando uma bateria que caberia até em um veículo compacto. O VISION EQXX é um carro avançado em muitas dimensões – e até parece deslumbrante e futurista. Com isso, ele destaca o rumo de toda a nossa empresa: vamos construir os carros elétricos mais desejados do mundo. ” Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG VISION EQXX.

Projetado para a viagem para a eletromobilidade. Há uma razão pela qual as viagens rodoviárias têm sido uma pedra de toque cultural por pelo menos 70 anos, contando histórias da estrada em livros, filmes e música. A viagem define liberdade, individualidade, o próprio espírito do automóvel e do mundo passageiro. Cole um alfinete no mapa – e dirija. Esteja em sintonia com o asfalto e com o carro. Essa necessidade de explorar, descobrir e se deleitar com o mundo além do nosso horizonte faz parte do que é ser humano. É o espírito pioneiro que une a visão com a tenacidade para fazer acontecer. A jornada para a mobilidade elétrica é uma viagem de carro; tão estimulante quanto desafiador, tão desconhecido quanto certo. O Mercedes-Benz VISION EQXX é um veículo projetado para essa viagem. Atende às demandas progressivas de uma geração moderna de clientes e à emoção por meio da inovação. Parte de um programa de tecnologia de longo alcance, este protótipo de pesquisa definido por software foi projetado por mulheres e homens com criatividade, engenhosidade e determinação para entregar um dos carros mais eficientes do planeta – em todos os aspectos. Eles fizeram isso usando a mais recente tecnologia digital, a agilidade de uma start-up e a velocidade da Fórmula 1.

O resultado é uma obra-prima de eficiência que, com base em simulações digitais internas em condições de tráfego da vida real, será capaz de exceder 1.000 quilômetros com uma única carga com um consumo de energia excepcional de menos de 10 kWh por 100 quilômetros (eficiência de mais de 6 milhas por kWh). Rasgando o livro de regras da engenharia automotiva, a Mercedes-Benz construiu um carro elétrico movido a software que relembra a viagem para a era elétrica. Ao mesmo tempo, apresenta uma interpretação altamente progressiva dos princípios fundamentais da Mercedes-Benz de luxo moderno e Pureza Sensual. Em vez de simplesmente aumentar o tamanho da bateria, a equipe multifuncional internacional se concentrou em maximizar a eficiência de longa distância. Eles superaram todas as barreiras em eficiência do sistema de transmissão, densidade de energia, aerodinâmica e design leve.

“ O programa de tecnologia por trás do VISION EQXX definirá e habilitará os futuros modelos e recursos da Mercedes-Benz ”, afirma Markus Schäfer, Membro do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes ‑ Benz AG, Diretor de Tecnologia responsável por Desenvolvimento e Aquisições. “Como um carro halo, o VISION EQXX estabelece firmemente a Mercedes-Benz como a marca que une luxo com tecnologia no mundo automotivo e além. E a maneira como o desenvolvemos é tão revolucionária quanto o próprio veículo. VISION EQXX viu as melhores mentes de nossos centros de P&D trabalharem junto com engenheiros de nossos programas de Fórmula 1 e Fórmula E.

Eles estão provando que as inovações do automobilismo – onde os trens de força já são altamente eletrificados – têm relevância imediata para o desenvolvimento de carros rodoviários. Estamos desafiando os processos de desenvolvimento atuais com espírito inovador e pensamento inovador. Este é realmente o caminho a seguir. ” O VISION EQXX é uma forma empolgante, inspiradora, mas completamente realista de avançar para a tecnologia de veículos elétricos. Além de sua eficiência energética inovadora, oferece respostas significativas para questões urgentes. Por exemplo, materiais sustentáveis ​​reduzem consideravelmente a pegada de carbono. Sua UI / UX apresenta uma nova tela de uma peça radical que ganha vida com gráficos responsivos em tempo real e se estende por toda a largura do veículo. Outros elementos da UI / UX ajudam o carro e o motorista a trabalharem juntos como um só, e até mesmo usar tecnologia que imita o funcionamento do cérebro humano.

E o processo de desenvolvimento conduzido por software que o entregou revoluciona a maneira como os carros elétricos são projetados. Este carro é o resultado de um programa contínuo que está entregando um plano para o futuro da engenharia automotiva. Muitos de seus recursos e desenvolvimentos já estão sendo integrados à produção, incluindo a próxima geração do MMA – a Arquitetura Modular Mercedes-Benz para carros compactos e médios.

media.mercedes-benz.com