Taycan Cross Turismo, modelo 100% elétrico da Porsche, completa expedição de mais de 9.000 km do sul ao nordeste do Brasil.

São Paulo. O modelo esportivo Taycan Cross Turismo da Porsche, apresentado no mercado brasileiro no início de outubro, acaba de completar a primeira expedição de um carro totalmente elétrico no Brasil, percorrendo mais de 9.000 km por 14 Estados em 26 dias. .

 

A Expedição Brasil teve início no dia 05 de outubro, em Foz do Iguaçu, que abriga uma das paisagens turísticas mais visitadas do País, as Cataratas do Iguaçu.

A expedição seguiu seu caminho para o Norte passando pela Serra do Rio do Rastro, uma das serras mais conhecidas de Santa Catarina. O percurso é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa e com muitas cachoeiras.

A viagem incluiu em seu trajeto o Parque Nacional da Serra da Canastra, um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, onde está localizada a nascente histórica do rio São Francisco. Um cenário de rara beleza, com vegetação de transição entre a “borda da Mata Atlântica” e o “início do Cerrado”, com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado.

A próxima etapa foi a Chapada Diamantina, uma região de serras, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Estas correntes de águas brotam nos cumes e despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais.

Finalmente, no dia 29 de outubro, após percorrer uma jornada eletrizante, o Taycan Cross Turismo chegou a Jericoacoara, uma praia localizada no estado do Ceará, eleita uma das dez praias mais bonitas do planeta.

Media Porsche