O Porsche 962 C de 1987 foi restaurado à sua condição original até o último detalhe.

Stuttgart. Hans-Joachim Stuck teve que esperar quase 35 anos por uma reunião com o 962 C totalmente remodelado desde seu primeiro lançamento.

 

Portanto, a surpresa foi ainda maior quando o pano de seda foi puxado para trás para revelar o veículo no Centro de Desenvolvimento de Weissach.

O carro de corrida do departamento de patrimônio e museu da Porsche foi restaurado à sua condição original de 1987 no último ano e meio. “É como voltar para casa”, sorri Stuck, acariciando a asa esquerda do carro. O piloto diz que não tem nada além de boas lembranças do carro vitorioso com o número 17. “Ao organizar esta reunião depois de mais de três décadas, não surpreendemos apenas Hans-Joachim Stuck, também fizemos uma pequena viagem no tempo . A história do automobilismo em torno do 962 C é única ”, afirma Achim Stejskal, chefe do Museu e Patrimônio da Porsche.

No Weissach Development Center, onde o veículo foi construído pela primeira vez e agora foi restaurado à sua condição original, Stuck também encontra seu engenheiro de corrida da época, Norbert Singer, e o designer Rob Powell, o homem responsável pelo carro preto, amarelo e libré vermelha. Já se passaram 35 anos desde que o agora com 70 anos venceu a prestigiosa e acirradamente disputada ADAC Würth Supercup da Alemanha.

Durante a série inaugural de protótipos de carros esportivos do Grupo C, ele testou a então nova transmissão de dupla embreagem (PDK) da Porsche em velocidade de corrida. A aparência do veículo mudou antes da segunda corrida, o Norisring 200 milhas, quando a Shell entrou a bordo como patrocinadora. A Porsche também competiu em amarelo e vermelho no ano seguinte e Stuck trabalhou duro para defender com sucesso seu título da Supertaça. Este 962 C então começou sua segunda vida como um carro de teste no departamento de aerodinâmica em Weissach, mais tarde servindo como um veículo de referência para a coleção corporativa do fabricante de carros esportivos.

Media Porsche