O Audi e-tron GT – um Gran Turismo como nenhum outro, agora disponível em vários mercados.

 

Com o lançamento do Audi e-tron GT quattro  e do RS e-tron GT  , a marca com os quatro anéis está abrindo um caminho para o futuro emocional e extremamente emocionante da mobilidade elétrica.

 

O cupê de quatro portas reinterpreta o conceito tradicional do Gran Turismo – seu design expressivo, sua tecnologia revolucionária. Dois potentes motores elétricos – um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro – são responsáveis ​​pela excelente tração nas quatro rodas. No Audi e-tron GT quattro, eles fornecem juntos 350 kW (476 CV) e 630 Nm de torque; no RS e-tron GT, esses valores sobem para 440 kW (598 CV) e 830 Nm de torque. Com sua capacidade de 84 kWh (líquido), a bateria de íon-lítio permite que os modelos alcancem  até 488 quilômetros, enquanto sua tecnologia de 800 volts garante que a bateria possa ser recarregada com extrema rapidez. Como resultado, o Audi e-tron GT quattro 1 e o RS e-tron GT 2 também se destacam pela sua excepcional adequação para o uso diário e viagens de longa distância.

Static photo,
Colour: Kemora grey metallic

O RS e-tron GT 2 é o novo modelo elétrico da Audi e pode correr de 0 a 100 km / h (62,14 mph) em 3,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km / h (155,14 mph). Seu chassi inclui recursos como suspensão a ar adaptável de três câmaras e uma trava de diferencial eletrônica no eixo traseiro. Um revestimento de carboneto de tungstênio nas pastilhas de freio melhora ainda mais o desempenho do sistema de freio, enquanto o som esportivo e-tron cria um cenário acústico adequado para esta obra-prima tecnológica. Todos esses recursos também estão disponíveis para o Audi e-tron GT quattro 1 . Uma série de opções está disponível para ambos os modelos, incluindo rodas de até 21 polegadas, direção em todas as rodas, faróis LED Matrix com luz laser Audi e capas de assento que contêm uma alta porcentagem de materiais reciclados.
O e-tron GT chega às lojas hoje.

Os clientes podem fazer a pré-encomenda do Gran Turismo totalmente elétrico desde meados de fevereiro, e a Audi recebeu várias encomendas desde então. Os carros começam a ser comercializados hoje nos 27 mercados da UE, bem como no Reino Unido. Na Alemanha, o e-tron GT quattro  tem um preço de lista a partir de 99.800 euros, enquanto o RS e-tron GT  começa em 138.200 euros.

Para coincidir com o lançamento, a Audi está revelando a próxima fase de sua campanha global da marca em maio com o slogan “Futuro é uma atitude”, destacando o caminho que a marca com os quatro anéis está abrindo rumo ao futuro da mobilidade premium sustentável. Ele apresenta o ator e produtor Tom Hardy, um embaixador de longa data da marca, que compartilha a paixão da Audi pela sustentabilidade, design e desempenho que é personificada pelo novo Audi RS e-tron GT  . O spot de TV “Passion Creates Progress” foi produzido com tecnologia inovadora que renderiza ambientes virtuais em tempo real, possibilitando um método de produção mais sustentável. Todos os interessados ​​podem encontrar mais elementos da campanha online.
O Audi e-tron é o carro elétrico premium mais vendido do mundo.

Static photo,
Colour: Kemora grey metallic

Com o lançamento do e-tron GT, a AUDI AG continua sua transformação em um provedor de mobilidade premium sustentável. Em 2020, a marca com os quatro anéis era de longe o maior fabricante de veículos elétricos entre as três marcas premium da Alemanha. Os modelos Audi e-tron e e-tron Sportback extremamente bem-sucedidos registraram um crescimento ano a ano de 79,5 por cento no ano passado, com 47.324 unidades entregues aos clientes. Globalmente, o Audi e-tron é o veículo elétrico mais vendido de um fabricante alemão premium; na Noruega, foi até o modelo mais vendido em 2020.

Mais de 80 % dos modelos da gama da Audi estão atualmente disponíveis com um sistema de acionamento totalmente elétrico ou eletrificado, incluindo acionamentos híbridos plug-in (PHEV) e sistemas híbridos moderados (MHEV). E a ofensiva de EV da montadora continua ganhando força, com a Audi aumentando o número de modelos totalmente elétricos (BEVs) em sua faixa de três para sete este ano. Olhando para o futuro, a empresa pretende ter mais de 20 modelos totalmente elétricos e uma linha expandida de PHEV na estrada até 2025.

1. Audi e-tron GT quattro: Consumo de energia elétrica combinado em kWh / 100 km: 19,6–18,8; Emissões combinadas de CO2 em g / km: 0

2. Audi RS e-tron GT: Consumo de energia elétrica combinado em kWh / 100 km: 20,2–19,3; Emissões combinadas de CO2 em g / km: 0

Audi media Center.