Digo Baptista é anunciado como piloto da Romeo Ferraris na temporada de estreia do PURE ETCR.

Vice-campeão das 24 Horas de Le Mans de 2019 estará na temporada de estreia do campeonato de turismo de carros elétricos a bordo de um Giulia ETCR by Romeo Ferraris. Serão cinco etapas, a primeira delas em junho em Vallelunga, na Itália

 

O brasileiro Digo Baptista foi anunciado nesta quinta-feira (dia 27) como um dos pilotos da equipe Romeo Ferraris na temporada 2021 do PURE ETCR. Aos 24 anos, ele se juntará ao monegasco Stefano Coletti e ao italiano Luca Filippi, já anunciados pela equipe, que terá dois Giulia ETCR by Romeo Ferraris inscritos no novo campeonato de turismo de carros elétricos. A estreia da temporada será nos dias 18, 19 e 20 de junho em Vallelunga, na Itália.

Após pilotar monopostos, Baptista construiu uma carreira com resultados significativos em categorias de turismo na América do Sul, Europa e Estados Unidos. Em 2017, foi campeão da Porsche Cup Brasil, com oito vitórias e seis pole positions. Também já correu diversos campeonatos de GT ao redor do mundo, mostrando velocidade e talento.

Em 2019, foi o segundo colocado na categoria LMGTE Am nas 24 Horas de Le Mans e terceiro no geral na GT World Challenge America, onde terminou em terceiro na classe Pro-Am um ano depois.

A estreia no PURE ETCR marca um novo desafio na carreira de Digo e a oportunidade de materializar seu desejo de correr na Europa e numa série inovadora, que marcará uma nova era tecnológica no esporte a motor.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Digo ao nosso time. Ele é um piloto jovem, mas já mostrou suas habilidades em diferentes categorias tops de carros de turismo. Com ele, Stefano e Luca, temos uma equipe coerente, em termos de experiência e talento, e isso será muito importante para nós na primeira temporada do PURE ETCR e no desenvolvimento a longo prazo do nosso projeto Giulia ETCR. Estamos ansiosos para a abertura da temporada 2021 em Vallelunga”, declarou Michela Cerruti, gerente de operações da Romeo Ferraris.

“Estou muito feliz em iniciar mais este novo capítulo na minha carreira. A perspectiva de fazer parte de uma série com um futuro tão grande, com carros totalmente elétricos e com base na sustentabilidade ambiental, pareceu de imediato muito atrativa. É por isso que recebi calorosamente a oportunidade de correr com a Romeo Ferraris no PURE ETCR, e estou muito feliz por poder participar de um projeto ambicioso como o Giulia ETCR”, destacou Digo.

“Será emocionante correr em pistas de prestígio e lutar contra grandes nomes e marcas. Quero agradecer à FS Management, empresa de Augusto Farfus e Mauricio Slaviero, que optaram por me apoiar nesta jornada. Será uma honra e muito divertido estar na pista do PURE ETCR com o Augusto”, completou o piloto.

Após Valellunga, o campeonato passará por Aragon (Espanha), Copenhague (Dinamarca), Hungaroring (Hungria) e Inje (Coreia do Sul).

Além do PURE ETCR, Digo também disputará em 2021 o TCR South America e será um dos pilotos da Cobra Racing Team, dirigida por Nonô Figueiredo.

As novidades fazem parte do novo projeto de direcionamento na carreira do piloto, que passa a ser gerenciada pela FS Management, liderada por Augusto Farfus e o empresário Maurício Slaviero, e que também contará com o apoio estratégico e logístico da AMK Velocidade no Brasil.

Confira o calendário do PURE ETCR 2021:
18-20 de Junho – Vallelunga (Itália)
9-11 de Julho – Motorland Aragon (Espanha)
6-8 de Agosto – Copenhague (Dinamarca)
20-22 de Agosto – Hungaroring (Hungria)
15-17 de Outubro – Inje Speedium (Coréia do Sul)

 

Imprensa
FGCom