Stock Car abre temporada com domínio dos dois últimos campeões

Corridas foram vencidas pelos tricampeões Daniel Serra e Ricardo Maurício. Debutantes da Stock Car não tiveram a estreia dos sonhos. Resultados estão ainda sob investigação dos comissários técnicos e desportivos

 

Começou a Stock Car 2021. E começou quente. Duas corridas bastante agitadas que mostraram o acerto na mudança de formato, para duas corridas mais curtas e sem intervalo entre elas. A novidade trouxe provas mais dinâmicas, mas em Goiânia foi com velhos vencedores. Entre eles, o fato de serem os dois últimos campeões da Stock Car, serem ambos tricampeões, e ambos defendendo o mesmo time, a Eurofarma-RC. Daniel Serra foi o vencedor da corrida 1 e Ricardo Maurício triunfou na 2.

Na primeira largada do ano, o pole position Cacá Bueno perdeu a liderança para Daniel Serra já na primeira volta e após a rodada de pit stops obrigatórios via-se na terceira posição, escoltando a dupla da Eurofarma-RC que tinha Ricardo Maurício na liderança. Na volta 14 das 17, o campeão de 2020 cometeu um erro na curva 1 e acabou rodando, entregando de bandeja a ponta ao companheiro de equipe e o segundo posto a Cacá.

Allam Khodair completou o pódio em terceiro, mas está sob investigação dos comissários por uma suposta irregularidade na largada. Na prova ainda foram desclassificados Rubens Barrichello e Ricardo Zonta, que fizeram seus pit stops fora da janela obrigatória pelo regulamento. Cesar Ramos foi o quarto colocado, com Bruno Baptista, Thiago Camilo, Denis Navarro, Gabriel Casagrande, Ricardo Maurício e Gaetano di Mauro fechando os dez primeiros que inverteram as posições para a segunda largada.

Com a inversão, Gaetano di Mauro largou na frente com o carro da KTF tendo Ricardo Maurício em seu encalço. Na quarta volta, a ultrapassagem que definiu a liderança e o vencedor da corrida 2. Gabriel Casagrande, que largou em terceiro com o carro da A.Mattheis-Vogel, fechou o segundo pódio do dia dominado pelos modelos Chevrolet Cruze. Denis Navarro, Daniel Serra, Thiago Camilo, Bruno Baptista, Cesar Ramos, Guilherme Salas – o segundo aniversariante do dia -, e Átila Abreu, fecharam os dez primeiros.

Os estreantes não tiveram um domingo para guardar na memória: Tony Kanaan, debutando na Stock Car pela Texaco-Full Time, abandonou a corrida 1 depois de uma batida na curva 11; Felipe Massa vai se lembrar menos das corridas, mas mais do fato de ter completado neste domingo (25) 40 anos de idade. O piloto da equipe Lubrax Podium abandonou a primeira disputa com problema de câmbio, mas conseguiu voltar à segunda corrida e somou seus primeiros pontos com um 17º lugar. Gustavo Frigotto marcou um ponto com o 20º lugar na primeira prova.

Os comissários técnicos e desportivos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) agora fazem a conferência dos resultados e as análises técnicas e de protesto de alguns pilotos e equipes para confirmarem as classificações que, ainda, são tidos como extra-oficiais.

De Goiânia, a Stock Car parte para São Paulo, onde no dia 16 de maio acontece a segunda etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos.

P1 Media