Motor Mercedes-Benz M254 com ISG (integrated starter-generator).

Primeiro motor a gasolina de quatro cilindros com ISG da Mercedes-Benz: M 254 com até 272 cv.

 

 

O recém-desenvolvido motor a gasolina M 254 de quatro cilindros também apresenta o ISG (integrated starter-generator) de segunda geração. Ele oferece até 200 kW (272 HP) e desenvolve um torque máximo de 400 Newton metros. O EQ Boost oferece 15 kW adicionais e 180 Newton metros por um curto período de tempo.

O M 254 combina, pela primeira vez, todas as inovações da família de motores modulares (FAME) em uma única unidade. Isso inclui o revestimento do cilindro NANOSLIDE®, o brunimento do cilindro CONICSHAPE® (brunimento da trombeta) e o sistema de pós-tratamento dos gases de escape localizado diretamente no motor.

Outra inovação é o novo turboalimentador de espiral dupla com conexão de espiral variável. O turboalimentador totalmente novo desenvolvido para o M 254 é o resultado de uma colaboração entre a Mercedes-Benz Turbocharger Development e a equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas.


O turbocompressor double scroll permite novos padrões em termos de entrega de potência combinada com alta eficiência. Isso pode ser experimentado por meio de uma resposta ainda mais espontânea do turbocompressor. Um compressor auxiliar elétrico aumenta rapidamente a pressão auxiliar quando necessário – especialmente em baixas rotações do motor – e, portanto, contribui para uma resposta muito dinâmica.
A combinação de tecnologia de controle preciso e o conceito de indução forçada dupla eficiente no M 254 também permite que a potência do motor seja aumentada em até 30 kW (41 HP) por até 30 segundos. Esta função de overboost aumenta a segurança de direção ativa, por exemplo, ao ultrapassar e ao dirigir em autoestrada.
A gama de motores a gasolina eletrificados é completada pelo M 256 de seis cilindros em linha com ISG, que está disponível pela primeira vez nos modelos E-Class. Com até 16 kW e 250 Newton metros de potência elétrica adicional e tração nas quatro rodas 4MATIC de série, ele realça o caráter esportivo do Coupé e do Cabriolet.