FIA F-3: Após 180 voltas, Collet encerra testes da pré-temporada satisfeito com performance do carro

Brasileiro tem dois dias muito produtivos em Barcelona e destaca confiança para etapa de abertura no início de maio. MP Motorsport mostra boa evolução, liderando os dois testes da pré-temporada

 

Trinta pilotos da FIA Fórmula 3 encerraram nesta quarta (21) e quinta-feira (22) as sessões de treinos coletivos da pré-temporada da categoria no circuito de Barcelona, na Espanha, que também será o palco da primeira etapa, em rodada tripla, nos dias 6, 7 e 8 de maio.

Único brasileiro na categoria, o paulista Caio Collet, de 19 anos, seguiu seus preparativos junto à equipe MP Motorsport e pôde conhecer ainda melhor seu novo carro, treinando em condições de pista seca e molhada.

No primeiro dia, com pista úmida, ele ficou em 24º pela manhã e encerrou o dia em oitavo, com a pista já seca, e ocupou a mesma posição no combinado dos dois treinos. Na quinta-feira, Collet foi o 12º pela manhã e o quinto à tarde, ficando em 12º no combinado.

O brasileiro completou o total de 180 voltas com o carro de número 18. O francês Victor Martins, seu companheiro na MP Motorsport, foi o mais rápido nos dois dias, mostrando mais uma vez a boa performance e evolução do time holandês, que já havia liderado também os testes na Áustria, no início do mês, quando Collet foi o mais veloz.

“Foram dois dias bem positivos. Conseguimos testar muitas coisas. Eu fui o piloto que deu o maior número de voltas, o que é muito bom. Fiquei feliz com as nossas simulações de corrida e acredito que conseguimos tirar bom proveito de tudo. Preciso melhorar em algumas áreas, mas estou bem confiante. Para a primeira etapa, acho que conseguimos preparar muitas coisas”, destacou Collet, que é integrante da Alpine Academy.

“A equipe também está muito forte. Claro que estamos só começando os trabalhos, mas lideramos os dois testes da pré-temporada. Eu fui o mais rápido na Áustria, o Victor o melhor agora. Então, estamos com o carro muito bom. Agora é focar para que saia tudo como o planejado na primeira etapa”, completou o brasileiro, que fará sua quarta temporada em monopostos.

Após uma carreira vitoriosa no kart, o brasileiro foi campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018, campeão da Fórmula Renault Eurocup entre os rookies em 2019 e vice-campeão geral da categoria no ano passado.

Em suas sete etapas, a FIA F-3 fará parte da programação oficial dos GPs de Fórmula 1. No Brasil, as corridas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Bandsports.

Media FGCom