Williams Racing F1 Team FW-43B

Williams Racing de hoje (5 de março) lança orgulhosamente seu desafiante Fórmula-1 de 2021, o Williams Mercedes FW43B, com uma nova decoração marcante para a nova temporada.

O novo visual da equipe captura o espírito do passado da equipe, a transformação do presente e seu impulso para as ambições futuras, à medida que se dirige para sua primeira temporada completa de propriedade sob a empresa de investimento norte-americana Dorilton Capital.


Embora evolutivo do lado técnico devido às regulamentações, daí a designação FW43B em oposição ao FW44, o carro de 2021 correrá com uma nova identidade visual dramática ostentando uma pintura inspirada nos carros conquistadores da Williams das décadas de 1980 e 1990, combinando tons de azul, branco e amarelo.


Falando pela primeira vez como CEO da Williams Racing, Jost Capito disse: “A Williams Racing é um ícone do esporte e uma equipe que construiu uma reputação de sucesso por meio de pura determinação e coragem entrelaçada com inovação, habilidade de corrida apaixonada e habilidosa e um desejo absoluto de vencer. Altos e baixos são típicos da jornada de qualquer marca esportiva estabelecida há muito tempo, e o sucesso histórico pode ser um forte motivador, mas não se pode confiar nele para definir o sucesso futuro na era moderna da Fórmula Um.



“Portanto, criamos uma nova pintura para o carro 2021; que reconhece nosso incrível passado e retém o espírito, direção e motivação que permanece no núcleo do DNA da Williams, mas olha para o futuro e indica nossa ambição de longo prazo de retornar à frente da grade. Embora estejamos apenas começando esta jornada e ainda haja muito trabalho a fazer, estamos felizes em ver o ímpeto na direção certa e esperamos continuar esse progresso na pista nesta temporada. ”


Media Williams Racing F1 Team