Jeep Magneto

O Jeep Wrangler Magneto é um BEV totalmente capaz, discreto, silencioso e rápido e uma inequívoca força escaladora.

Engenheiros e projetistas da Jeep criaram um veículo de emissões zero com capacidade 4×4 Jeep que oferece novos níveis de eficiência, responsabilidade ambiental e desempenho tanto em estrada como em todo-o-terreno.

Baseado no Jeep Wrangler Rubicon de duas portas de 2020, o Jeep Magneto utiliza um motor elétrico de fluxo axial personalizado que opera até 6000 rpm. O motor elétrico é ligado a uma transmissão manual de seis velocidades, criando um exclusivo grupo motopropulsor manual-elétrico em que a embraiagem funciona como se o motor fosse de combustão interna. Em situações de mudanças rápidas, o motor elétrico ativa a regeneração depois do acoplamento da embraiagem para evitar atraso na redução das rotações.

Comparável ao Pentastar V6 de 3,6 litros, este compacto motor elétrico está afinado para debitar até 370 Nm de binário e 285 cv de potência. Específicas calibrações efetuadas em testes ajudam o grupo motopropulsor do Magneto a simular a experiência de condução do V6, igualando não só o binário, mas também a potência. Em condução moderada, a diferença de desempenho entre o V6 e o exclusivo sistema propulsor manual-elétrico do Magneto é negligenciável, exceto pelo funcionamento praticamente silencioso.

Quando se exige mais aceleração, o motor elétrico debita os 370 Nm de binário sem necessidade de aumentar as rotações. O concept Magneto acelera de 0-60 mph (0 a 97 km/h) em 6,8 segundos.

O motor elétrico do Jeep Magneto é alimentado por packs de quatro baterias com potência combinada de 70 kWh, com um sistema de 800 Volts. As baterias de iões de lítio estão distribuídas pelo Wrangler de forma o equilibrar o peso sobre as quatro rodas. Um dos packs substitui o depósito de combustível a meio do Wrangler, outro no lado oposto ao do local do depósito de combustível, o terceiro encontra-se em cima do motor elétrico, sob o capô, estando o quarto pack colocado no espaço normalmente utilizado como bagageira e usando também o espaço tipicamente ocupado pelo silenciador de escape.

Neste motor de alta tecnologia, um inversor derivado dos carros de competição converte alimentação DC em AC. As baterias, uma caixa de interface com o veículo e o módulo de controlo da bateria encontram-se dentro de compartimentos impermeáveis para manter a capacidade do Wrangler de passagem a vau de 76 cm. Uma bateria de 12 Volts alimenta alguns sistemas, como o rádio e a iluminação. Uma segunda bateria de 12 Volts serve como unidade auxiliar de energia (APU) para acessórios, como o guincho. Um conversor DC/DC carrega ambas as baterias de 12 Volts, permitindo funcionamento de longo prazo de acessórios para fornecer energia a uma área de acampamento ou uma inesperada operação demorada do guincho. Exclusivos suportes mantêm em segurança os packs de baterias em situações de condução difícil e placas inferiores personalizadas protegem-nos de potenciais impactos da carroçaria ao passar em terrenos adversos.

Um sistema de aquecimento de alta tensão de 10 kW mantém confortável o habitáculo totalmente descapotável.

Exteriormente, o Magneto distingue-se pela cor Branco Bright com aplicações em Azul Surf e pelo capô de alto rendimento com entrada de ar central e decalque personalizado, porta traseira redesenhada e impressionantes luzes dianteiras a toda a largura. Estofos em pele Azul Royal e Preta personalizados com aplicações e faixas cor de Safira, proteção da caixa de carga Azul Surf e tapetes moldados laváveis Mopar conferem ao interior do Magneto um aspeto eletrificado.

O Jeep Magneto é equipado com kit de elevação de 2” JPP, jantes Lights Out em preto metalizado de 17” com pneus mud-terrain de 35”, gaiola de proteção personalizada, proteções laterais inferiores Mopar, para-choques de aço com guincho Warn e revestimento da parte inferior da carroçaria em aço para maior capacidade em todo-o-terreno.

Jeep Communications