Ferrari SF21

Maranello, 10 de março de 2021 – O carro SF21 da Scuderia Ferrari Mission Winnow que correrá nesta temporada foi visto pela primeira vez e apresenta uma pintura sutil que olha para os desafios do futuro, sem esquecer as raízes e a história da equipe.

“A traseira lembra o vermelho bordô da primeira Ferrari, a 125 S,” explicou o chefe de equipe Mattia Binotto. “Mas à medida que se move gradualmente em direção à área do cockpit, ele se transforma no vermelho moderno que usamos nos últimos anos.

Esta temporada nos apresenta muitos desafios e através desta pintura, visualmente, nós reiniciamos de nosso passado e rumamos para o futuro. ” O carro. Este carro é o 67º a ser construído em Maranello para competir no Campeonato Mundial de Fórmula 1 e é uma evolução do SF1000 do ano passado, conforme ditado pela regulamentação, que exige o uso do mesmo chassi de 2020, limitando assim as oportunidades para mudança em muitas áreas.

Assim, o SF21 foi desenvolvido em todas as áreas permitidas, desde o motor, que é totalmente novo, à aerodinâmica e, na traseira, onde foram utilizadas as duas fichas de desenvolvimento permitidas nos regulamentos.
Alinhar. O SF21 faz sua estreia em pista dia 11/03 no Bahrein para um dia de filmagem, durante o qual pode percorrer até 100 quilômetros com o objetivo de adquirir filmagens para parceiros de equipe e uso da mídia.

Os mais jovens pilotos da Scuderia desde 1968, Charles Leclerc e Carlos Sainz, irão ambos pilotar. Quando a primeira corrida da temporada ocorrer em 28 de março, a idade média do emparelhamento será de 25 anos e 3 dias. Antes disso, eles vão enfrentar o único teste de pré-temporada de 2021, enfrentando o novo carro ao longo de três dias no circuito de Sakhir.

Credit: © Scuderia Ferrari Press Office