Desenvolvimento intensivo do novo Audi RS 3 LMS.

Após a estreia mundial do Audi RS 3 LMS em 5 de fevereiro, o novo modelo TCR da Audi Sport está passando por um programa intensivo de testes.

 

 

Um teste em túnel de vento em Ingolstadt foi seguido pelas primeiras corridas em pistas de corrida em Castellolí na Catalunha, Vallelunga perto de Roma e Aragão no norte da Espanha. As demais etapas também já estão programadas até a estreia do carro na WTCR – FIA World Touring Car Cup no verão.

Perto de sua estreia, o sedã compacto estava no túnel de vento da AUDI AG em Ingolstadt pela primeira vez. Todo o conceito aerodinâmico já havia sido criado de forma puramente numérica no computador. “Nossos cálculos usando a Dinâmica de Fluidos Computacional foram totalmente confirmados no túnel de vento”, disse Detlef Schmidt, Gerente Técnico de Projeto Audi RS 3 LMS. “Os valores previstos para downforce e arrasto correspondem bem.”

Em Castellolí, a segunda geração do modelo básico da Audi Sport completou suas primeiras voltas em uma pista de corrida em 23 e 24 de fevereiro. Frédéric Vervisch rodou cerca de 500 quilômetros no circuito 60 quilômetros a noroeste de Barcelona. Os desenvolvedores se concentraram nos testes gerais de componentes, no trabalho de configuração inicial do trem de força e do chassi e no equilíbrio aerodinâmico. Os engenheiros também verificaram a funcionalidade da unidade de controle do motor TCR padronizada obrigatória, que foi precedida por um desenvolvimento intensivo de software. Audi Sport continuou seu trabalho em Vallelunga de 8 a 10 de março, depois em Aragão em 17 e 18 de março. A chuva inicial na Itália deu aos engenheiros a chance de trabalhar com as pressões de ar e ajustes de suspensão para condições de pista molhada antes de tentar mais opções em uma pista seca. O clima instável de outra forma temido nas corridas provou ser uma vantagem durante os testes para cobrir uma ampla gama de condições para futuras atividades de corrida. Além do piloto da Audi Sport, Frédéric Vervisch, o novo contratante Nathanaël Berthon teve a oportunidade de dar o seu feedback pela primeira vez. Em Espanha, os trabalhos de afinação do diferencial, amortecedores e equilíbrio aerodinâmico estiveram na ordem do dia. A equipe de desenvolvimento também se concentrou na configuração ideal para a qualificação, mas também examinou o comportamento do novo carro em distâncias completas de corrida.

Dr. Andrea Milocco, Detlef Schmidt, Frédéric Vervisch

“Já tivemos uma impressão positiva do nosso novo carro em Castellolí”, resume a Dra. Andrea Milocco, Gerente de Projetos Audi RS 3 LMS. “Isso continuou em Vallelunga e Aragão. No total, percorremos quase 3.000 quilômetros com nosso carro absolutamente confiável até o momento e estabelecemos uma boa base para nossos testes de desenvolvimento. Também é positivo que nossos dois pilotos estejam unidos em seus comentários e se complementem bem. Agora estamos avançando passo a passo em nosso programa adicional. ”

As próximas etapas antes da estreia da corrida também já foram definidas. No decorrer do teste de equilíbrio de desempenho pelo promotor WSC, pretende-se determinar valores para a aerodinâmica e centro de gravidade do RS 3 LMS. A Audi Sport tem como objetivo a homologação em 1º de maio. Testes adicionais e preparações de produção para os carros de corrida do cliente determinarão o cronograma no início do verão.

Audi RS 3 LMS (2021)

O Audi RS 3 LMS fará sua estreia na corrida de abertura da WTCR – FIA World Touring Car Cup de 3 a 5 de junho em Nordschleife de Nürburgring. As entregas da segunda geração do carro de corrida TCR da Audi Sport aos clientes começarão na segunda metade do ano. Desde o final de 2016, a empresa construiu 180 exemplares do modelo anterior, comercializou-os em todo o mundo e ganhou 54 títulos de corrida ao redor do mundo com eles.

Audi Media Center