Alpine F1 Team A-521

A Alpine F1 Team anunciou oficialmente sua nova era hoje, praticamente lançando sua primeira participação no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA.

O concorrente deste ano, o A521, ostenta uma impressionante combinação de azul, branco e vermelho que é sinônimo de herança e pedigree da Alpine nos esportes motorizados.


O carro será movido pelo motor Renault E-Tech 20B 1.6L V6, projetado e desenvolvido em Viry-Châtillon, marcando 45 anos de atividade ininterrupta na F1 para a montadora francesa. O A521 é uma evolução do R.S.20, que competiu no campeonato de 2020. Confira também o regulamento sobre os motores da F1 no Canal InfoMotor.


Em linha com as mudanças regulatórias acordadas no ano passado em resposta à pandemia global, os principais elementos estruturais do A521 são uma herança da temporada passada. No entanto, foi desenvolvida e melhorada todas as peças que não foram homologadas, especialmente a parte traseira do carro, onde alterações adicionais às regulamentações aerodinâmicas foram impostas pela FIA.

Media Alpine F1 Team