Volvo XC60 Híbrido ganha novo interior em tecido sustentável

Versão Inscription recebe acabamentos escandinavos exclusivos com conforto e experiência de luxo aliado à proteção do meio ambiente; versão estará em exposição em São Paulo até o fim do mês

Versátil, arrojado e, agora, ainda mais sustentável. O SUV Premium mais vendido no Brasil chega em nova versão com um interior em tecido sustentável.

Disponível na versão Inscription, o novo estofamento têxtil exclusivo tem acabamento personalizado feito de 30% lã e 70% poliéster reciclado, criado para maximizar o conforto e a experiência de luxo contemporâneo e sustentável dentro de um Volvo.

O interior está disponível em duas tonalidades, a Charcoal Midnight Zink Wool Blend, que traz tons em cinza claro e a Charcoal Slate Wool, em cinza mais escuro, que trazem todo o requinte da marca sueca.

“Além de estarmos disponibilizando mais duas opções de tecido exclusivas a nossos clientes, o novo interior do XC60 Recharge Inscription traz muito mais conforto, já que o novo material traz conforto térmico e mais respirabilidade, garantindo muito mais comodidade para o dia a dia”, explica Bruno Galli, gerente de Produto e Preço da Volvo Car Brasil.

O modelo também está em linha com a sustentabilidade, já que o poliéster reciclado é feito principalmente de garrafas de plástico PET ou ainda de lixo removido de oceanos ou vestimentas descartadas. “É também uma nova opção para os clientes que buscam minimizar seu impacto ambiental, contribuindo para o meio ambiente”, garante Galli.

O interior do XC60 Recharge Inscription T8 utiliza materiais naturais e luxuosos por toda a cabine. Metais genuínos e detalhes esculpidos estão em harmonia com o design escandinavo. Como símbolo da sofisticação, a manopla do câmbio é feita de cristal sueco da marca Orrefors®.

Os passageiros desfrutam de um interior requintado, com os assentos dianteiros com regulagem elétrica com memória, aquecedor dos bancos dianteiros, além do extensor para as pernas e suporte lombar.

A conectividade é um show a parte e o XC60 tem uma tela central de 9 polegadas e sensível ao toque que incorpora o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display tem gráfico aprimorado, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo. Navegação, conectividade e entretenimento estão a pouquíssimos toques, ou comando de voz, de distância.

A integração do smartphone também está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Também é possível observar em gráficos o funcionamento do sistema híbrido quanto à utilização dos motores elétrico e a combustão, seus consumos e também a regeneração de energia. O sistema de áudio é o high performance e conta com 10 alto-falantes e subwoofer de 255 watts.

SUV Premium mais vendido do Brasil
Eleito em 2020 o híbrido que menos desvaloriza no Brasil, o Volvo XC60 é referência em todo o mundo e traz uma combinação inigualável de potência, luxo, tecnologia, segurança, baixo consumo e reduzido nível de emissões.

O propulsor Híbrido combina o motor elétrico com o híbrido para fornecer uma potência surpreendente: são 640 N.m aliados ao potente motor de 2.0 litros e 4 cilindros de 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras, totalizando 407 hp de potência. Ele é alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 11,6 Kwh.

O XC60 Recharge T8 conta com três modos de condução, que se adequam praticamente a qualquer condição: Pure, Hybrid e Power, e o modo híbrido conta com duas funções que facilitam o uso no dia a dia. A tecla Hold permite “guardar” a energia da bateria para uso posterior. Por exemplo, no caso de o motorista optar por utilizar somente o motor a combustão na estrada e a carga da bateria na cidade. O ícone de um cadeado aparece no painel. E a tecla Charge aciona o carregamento da bateria utilizando o motor a combustão, que age como um “gerador de energia”.

O SUV também é equipado com os práticos assentos infantis integrados no banco traseiro, além de sete airbags (frontais, de cortinas, laterais e de joelho para motorista), sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Imprensa Volvo Car Brasil