Porsche 99X Electric – FIA Fórmula E

A equipe de trabalho da Porsche compete na Fórmula E com o Porsche 99X Electric. Em comparação com as séries tradicionais de automobilismo, a Fórmula E fornece a todas as equipes o chassi do veículo e a bateria padrão.

 

Todos os componentes do acionamento, por outro lado, são desenvolvidos pelos próprios fabricantes. Isso permitiu que os engenheiros fizessem suas próprias coisas ao desenvolver o “Porsche E-Performance Powertrain” de Fórmula E. Isso inclui o motor elétrico, conversor, sistema de freio por fio, transmissão, diferencial, eixos de transmissão, a estrutura de suporte de carga e as peças do chassi associadas no eixo traseiro, bem como o sistema de refrigeração e unidade de controle.

Technical data
Maximum performance (qualifying mode): 250 kW (340 PS)Racemode: 200 kW (272 PS)Attack mode: 235 kW (320 PS)Fanboost: 250 kW (340 PS)0-100km/h: 2.8 secondsMaximum speed: 280 km/h*Maximum recuperation: 250 kW Useable battery capacity: 52 kWh
Minimum weight (incl. driver): 903 kg (battery: 385 kg)Length: 5,160 mmWidth: 1,770 mmHeight: 1,050 mmWheelbase: 3,100 mmChassis clearance: 75 mm (max.)Front track: 1,553 mmRear track: 1,505 mm
LED Halo: Blue: attack mode, Magenta: fanboost
Tyres: Michelin Pilot Sport (18 inch for wet or dry surfaces)
Porsche E-Performance Powertrain:– 800V technology– permanent synchronous motor– onboard control for ideal lap time energy management
Brakes:Brembo, carbon discs with a diameter of 278 mm (front), 263 mm (rear),brake calipers and tandem-master cylinder, brake-by-wire (rear)
*Technical maximum; the actual maximum depends on the track layout and energy management.

Confira o vídeo que editamos com lindas imagens do Porsche FE99x