Caio Collet segue no programa Alpine Academy e disputará FIA F3 pela MP Motorsport em 2021

Será a terceira temporada do piloto brasileiro como membro do programa, que passa a adotar o novo nome nesta temporada, seguindo a estratégia da equipe de F1. Estreia na FIA F3 será em maio, mas Collet já segue trabalhando na Europa, nos preparativos para este importante passo em sua carreira

O paulista Caio Collet, de 18 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (dia 10) como um dos pilotos da equipe holandesa MP Motorsport na temporada 2021 da FIA Fórmula 3, um dos últimos degraus rumo à Fórmula 1.

Integrante do Renault Sport Academy desde 2019, o brasileiro seguirá no programa que agora passa a se chamar Alpine Academy, como parte de toda a transição para a Alpine F1 Team.

O projeto chega a sua sexta temporada com o objetivo de ter no futuro um piloto da Alpine Academy na Fórmula 1 e torná-lo campeão com o time. Além de Collet, o programa conta com mais quatro pilotos: Christian Lundgaard, Guanyu Zhou e Oscar Piastri na FIA Fórmula 2 e Victor Martins, que será companheiro de Collet na FIA Fórmula 3.

A temporada 2021 da FIA F3 está prevista para começar nos dias 6, 7 e 8 de maio em Barcelona, na Espanha. Serão sete finais de semana em rodada tripla, totalizando 21 corridas. As etapas serão sempre preliminares da Fórmula 1, o que faz da competição uma grande vitrine para os jovens e talentosos pilotos.

Os carros da FIA F3 possuem chassis Dallara, pneus Pirelli, câmbio sequencial de 6 marchas e motores Bespoke Mecachrome de 6 cilindos, 3.4 litros, com 380 cavalos de potência, atingindo 300 km/h.


Media FGCom