Arena Cross 2020.

Paulo Alberto vence as duas baterias e é campeão do Arena Cross 2020. Piloto português foi soberano na pista e com três vitórias em quatro corridas no ano, faturou seu quinto título na competição

Uma vitória emblemática, que coroou um grande ano do piloto português, Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) que pilotou de maneira tranquila e muito técnica, largando muito bem nas duas baterias e vencendo não só as duas corridas da noite, mas também o campeonato da temporada 2020 do Arena Cross Brasil. Com o título desse ano, Alberto chegou ao seu quinto troféu da competição, tendo dois títulos na categoria AX2 e com o deste final de semana, três da PRO.

A prova deste sábado na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, exigiu muito dos pilotos. O tempo nublado antevia a chuva que cairia durante a disputa, o que potencializou a dificuldade da pista. Com boas largadas, Paulo Alberto assumiu a liderança das duas provas e pilotou sem ser ameaçado em nenhum momento. As vitórias eram a única alternativa para o título lusitano, já que ele abriu o sábado na quarta colocação geral, atrás de três pilotos da Honda.

Com os 40 pontos somados aos 29 da noite de sexta-feira, ele finalizou a temporada com três vitórias em quatro provas, o título e a sensação do dever cumprido. “Uma prova que exigiu muito, com grandes canaletas, mas dentro de um estilo que eu gosto para pilotar. Consegui largar bem nas duas baterias e conquistar mais esse título para a minha equipe. Agradeço a todos da equipe pelo empenho para que eu pudesse correr em alto nível e também aos meus familiares pelo apoio e torcida”, comemorou Paulo Alberto.

A competição terminou com Anthony Rodriguez #127 (Honda Circuit) na segunda colocação com 67 pontos, seguido por Hector Assunção #1 (Honda Circuit) em terceiro com 62 pontos, Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) na quarta colocação com 54 pontos e Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) em quinto com 47 pontos.