2021 GMC Hummer EV

O GMC HUMMER EV Edition 1 será o primeiro veículo em produção com a nova arquitetura de bateria Ultium da GM e oferecerá impressionantes recursos off-road e uma ampla e dinâmica gama de recursos de desempenho e comunicação.

Esta nova arquitetura fornece a estrutura para integrar tecnologias avançadas para um driving range ideal e – no caso do HUMMER EV – permitirá desempenho e recursos que não seriam possíveis com uma arquitetura de veículo convencional e sistema de propulsão.

Confira também lindas imagens e informações do Hummer EV no Canal Infomotor

O pacote de bateria Ultium de 24 módulos e o sistema Ultium Drive de três motores fornecerão a este supertruck totalmente elétrico a melhor saída de energia da classe.

As baterias Ultium são únicas no setor por causa de suas células em formato de bolsa, que podem ser empilhadas vertical ou horizontalmente dentro do pacote de bateria. Na edição 1 do HUMMER EV, duas camadas de módulos de células verticais serão usadas para produzir um pacote combinado de 24 módulos, oferecendo um alcance estimado pela GM de mais de 350 milhas.

Além de potência e alcance, a bateria Ultium contribuirá para a dinâmica e estrutura de direção do HUMMER EV. A posição de montagem baixa no chassi contribui para um centro de gravidade baixo, aumentando a sensação geral de controle e estabilidade do veículo. A construção compacta do pacote de bateria Ultium também contribui para as proporções off-road ideais do HUMMER EV, incluindo um balanço frontal curto e ângulo de ruptura frontal curto.

Com a química de níquel, cobalto, manganês, alumínio (NCMA) de última geração da GM, as baterias de Ultium da HUMMER EV terão alguns dos mais altos níveis de níquel e cobalto – um material raro e caro-. Os avanços da química do Ultium permitem que a GM use 70% menos cobalto do que a geração anterior de EVs da GM.

O HUMMER EV também será o primeiro veículo na linha da GM a apresentar seu sistema de gerenciamento de bateria sem fio, que mantém o equilíbrio dentro dos grupos de células da bateria para um desempenho ideal e longevidade da bateria.

Off-road eletrizante. Os três motores elétricos da edição 1 da Ultium Drive produzirão uma potência combinada de 1.000 cavalos-força estimada pela GM e, quando multiplicados pelas relações de engrenagem da unidade de tração dianteira e traseira, haverá mais de 11.500 lb-pés de torque disponíveis nas rodas.

A unidade de tração dianteira monomotor terá uma relação de engrenagem fixa de 13,3: 1 e oferecerá um diferencial com travamento eletrônico, capaz de fornecer até 100 por cento do torque do motor a uma roda, caso a tração seja perdida na roda oposta. Todas as quatro rodas podem ser totalmente sincronizadas para uma verdadeira propulsão e4WD.

O HUMMER EV é o primeiro veículo totalmente elétrico do portfólio da GMC.

A produção começa no final de 2021, na fábrica ZERO da GM, Detroit-Hamtramck Assembly Center11 – uma instalação de quase 40 anos reaproveitada e reequipada com um investimento de $ 2,2 bilhões dedicado à produção de veículos 100 % elétricos.

Texto e Imagens: US Media Chevrolet
Edição: Gionei da Rocha