Como a base G-Class, o carro mantém o característico estilo ligeiramente retro que fez a classe G como um clássico desde sua introdução como um carro civil em 1979.
O novo carro agora é alimentado por um V8 de 4 litros com duplo turbo em vez do V8 twin turbo duplo de 5,5 litros da geração anterior.
Apesar da diminuição do deslocamento, a produção aumentou 14 e 66 libras-pés de torque. É mais rápido, com um tempo de 0 a 62 mph de 4,5 segundos, enquanto o seu antecessor levou 5,4 segundos para alcançar a mesma velocidade.
Com toda essa potência, o motor também oferece desativação do cilindro, com o motor funcionando apenas com 4 cilindros, para melhorar a eficiência do combustível.
A transmissão é o AMG Speedshift TCT 9G com tempos de mudança muito curtos, e o sistema 4AMATIC AWD agora oferece uma divisão de força dianteira / traseira de 40:60 em vez da divisão 50:50 do modelo anterior. Isso permite uma maior agilidade e tração.
De: Press Release Daimler