2014 Ferrari 458 Spider

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O novo Spider 458 junta-se ao 458 Italia , ampliando a gama de mid-motor traseiro V8 da Ferrari e oferecendo as mesmas soluções tecnológicas intransigentes , manuseio e desempenho em uma configuração de topo aberto refinado .

É equipado com o patenteado  hard top Ferrari, totalmente retrátil , o primeira do mundo para um carro esportivo com este lay-out .

O Spider 458 é alimentado naturalmente , com injeção direta  no motor de 4,5 litros V8 da Ferrari, que foi indicado como o Motor do Ano em 2011 por sua excelência em engenharia em termos de dirigibilidade , desempenho, economia e refinamento. O poder é transferido para a estrada pela transmissão F1paddle- turno de dupla embreagem da Ferrari,  líder da classe através do sofisticado E- Diff, integrado com o controle de tração F1 -Trac e o ABS de alta performance a máxima dinâmica de manuseio.

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Algumas das características do carro , como seu mapeamento e o controle de amortecimento da suspensão multilink , foram calibrados para garantir a máxima esportividade e prazer de condução absoluto. Até mesmo a trilha sonora do motor foi aperfeiçoada para garantir que os ocupantes do carro sejam completamente cativados pela experiência de condução drop- top.

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Totalmente em alumínio , a solução hard-top adotada para o Spider 458 oferece uma série de vantagens sobre o tradicional dobradura soft-top , incluindo uma redução de 25 kg no peso e um tempo de implantação de apenas 14 segundos . Totalmente integrado no estilo do carro, o hard-top foi projetado para caber perfeitamente à frente do compartimento do motor , sem comprometer a aerodinâmica ou o desempenho do carro. O pequeno espaço necessário para abrigar o teto permite que os designers pudessem incluir um banco traseiro generoso para a bagagem atrás dos bancos .

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A traseira do carro é caracterizado por formas inovadoras com os contrafortes projetados para otimizar o fluxo de ar para as entradas de motores e os radiadores de óleo de embreagem e caixa de velocidades . O projeto foi aperfeiçoado para diminuir e difundir o ar na cabine , permitindo uma conversa normal , a ser realizada mesmo em velocidades acima de 200 Km / h.

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Novas soluções técnicas foram adotadas para garantir os níveis idênticos nos chassis, quanto a rigidez estrutural com o teto para cima ou para baixo . O resultado é um carro que é verdadeiramente emocionante de conduzir, misturando performance extrema com a receptividade que sempre caracterizou open-top berlinettas da Ferrari.

Texto: De Press Release Ferrari, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels