2014 Audi Allroad Shooting Brake

Audi allroad shooting brake

Esporte, compacto e versátil: É com esses atributos que o Audi allroad shooting brake faz sua estréia no North American International Auto Show (NAIAS) em Detroit.

O carro de duas portas é uma passagem e portanto não está limitado a estradas pavimentadas. Seu alto nível de funcionalidade é ideal para esportes recreativos. Seu motor híbrido, que é tão poderoso quanto ele é eficiente, faz uma nova forma de unidade possível quattro – o quattro e-tron.

“O show de carro combina sex appeal, a tecnologia e-tron-quattro altamente eficiente, que produz 300 kW de potência consumindo apenas 1,9 l/100 km (123,80 mpg EUA) de combustível e aplicações eletrônicas de ponta”, diz o professor Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho de Administração da AUDI AG, Desenvolvimento Técnico. “Estamos oferecendo vislumbres muito concretos do futuro próximo neste show car”.

Audi allroad shooting brake

A marca com os quatro anéis está ampliando sua linguagem de design no Audi allroad shooting brake. O compacto carro de duas portas combina uma série de elementos visuais de futuros modelos de carros esportes com o conceito Audi allroad-típico e “shooting brake”, a forma do corpo do carro. Sua estratégia de interface de usuário oferece uma visão sobre as soluções de produção futura.

O Audi allroad shooting brake representa a primeira vez que a Audi combinou os conceitos allroad e e-tron. Alegria de uso: interfaces de interiores e de usuário.

Audi allroad shooting brake

Há muito espaço para quatro passageiros dentro. Na frente, os bancos esportivos estreitos dão ao motorista o suporte corporal ideal, pois eles apresentam painéis laterais altamente contornados e apoios de cabeça integrados, enquanto almofadas estofadas apóiam as coxas em condução rápida através de curvas. Uma função de entrada torna mais fácil para entrar na área de assento traseiro. Quando o encosto do banco traseiro está abaixado, uma área de carga com um piso de carga plano é criado, em que não há espaço para o equipamento, em vez de grandes esportes.

Audi allroad shooting brake

Projetado com linhas limpas e tensas, o interior do carro é um espetáculo, utilizando as cores antracite e cinza rock. Os materiais refletem a obra de designers habilidosos da Audi – isso é evidente no forro do teto em  alcantara e nas várias qualidades de couro e os materiais de alumínio claros e escuros que são usados para os controles e guarnição, por exemplo, sobre as saídas de ar e os raios do volante multifunções.

Audi allroad shooting brake

O design interior do allroad shooting brake Audi também segue a filosofia Audi de design leve, elegância esportiva e controles fáceis de usar. O console central viaja junto com ajustes de assento para que os controles permanecam a uma distância ideal para o motorista. Ajuste fino individual é também possível. Os controles – o selector de velocidades eletrônica do e-Stronic  (shift-by-wire) e o terminal da interface do usuário MMI – são sempre preferência ao alcance e pode ser ajustado para a altura e as preferências do condutor.

Audi allroad shooting brake

O plug-in hybrid drive oferece impressionantes dados de desempenho com 300 kW (408 hp) de potência do sistema e um binário de 650 Nm sistema (£ 479,42-ft). O carro, que pesa cerca de 1.600 kg (£ 3.527,40), sem o motorista, acelera a 100km/h (62,14 mph) em 4,6 segundos, e sua aceleração para a frente não para até que é velocidade seja limitada eletronicamente a 250 km / h ( 155,34 mph).

O 2.0 TFSI do Audi allroad  gera 215 kW (292 cv) de potência e gera 380 Nm (£ 280,27-ft) de torque.  Transversalmente montado, de dois litros de quatro cilindros com um turbocompressor , está um motor high-end.

Audi allroad shooting brake

O 2.0 TFSI opera em conjunto com um motor elétrico em forma de disco através de uma embreagem de desacoplamento, a potência do motor elétrico de 40 kW de potência e 270 Nm (£ 199,14-ft) de torque. É integrado na transmissão de seis velocidades e-Stronic. A transmissão de dupla embreagem, que se desloca na velocidade da luz, envia torque para as rodas dianteiras.

Um segundo motor eléctrico, o qual é separado a partir desta unidade de accionamento, é montado no eixo traseiro. Ele fornece potência de propulsão em velocidades baixas a moderadas do veículo com a sua potência máxima de 85 kW e 270 Nm (£ 199,14-ft) de torque.

Texto: De Press Release Audi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels