Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut venceram este fim de semana o Rally das Montanhas de Canela, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Campeonato Gaúcho da categoria.
A dupla encarou, a bordo de um Lancer Evo X, muito frio, chuva, neblina e barro, e conseguiu garantir a liderança na classificação geral. No sábado, Ulysses e Marcelo terminaram a prova em primeiro lugar. No domingo, um pequeno imprevisto quase atrapalhou os planos. “Fizemos um controle adiantado e fomos penalizados em 3 minutos”, contou Ulysses. Ainda assim, eles garantiram o segundo lugar. Na soma dos pontos, firmaram-se em primeiro no Campeonato.
“O desempenho do carro foi fantástico. As condições do rali eram críticas, com muitas subidas de serra, pedras e muito, muito barro, e mesmo assim o carro é estável e seguro”, diz o piloto, 14 vezes campeão brasileiro de rali de velocidade.
A próxima etapa acontece dias 18 e 19 de maio em Erechim (RS). “Essa etapa é considerada a melhor prova da América Latina, com média de público de 80 mil pessoas. É uma prova longa, muito rápida, técnica e com piso duro, exigindo bastante do carro e da dupla”, conta Ulysses.
Texto e imagens: MIT Imprensa