2013 Maserati Quattroporte

2013-maserati-quattroporte-static-1-1280x960

O novo Maserati Quattroporte é um sedan de alto desempenho esportivo de luxo que reinterpreta as características do projeto de Maseratis clássicos em uma linguagem de design contemporânea. Seu estilo nasceu dos princípios do design orientadores da Maserati: harmonia de formas, o dinamismo de linhas e elegância italiana.

Mais generoso em tamanho, quando comparado com o modelo anterior, o novo Quattroporte tem um design que é ao mesmo tempo elegante e sinuoso, formado para trazer para fora o carácter desportivo do carro.

2013-maserati-quattroporte-static-1-1280x960

Alguns dos elementos que caracterizam o modelo anterior foram propositadamente mantido: a grade dianteira, as três aberturas laterais, o pilar C triangular. Ao mesmo tempo, novo estilo e características funcionais foram introduzidos: Da linha de cintura forte que atravessa todo o lado do carro dando ao Quattroporte novo um olhar e sentido que é ao mesmo tempo muscular e elegante, com portas sem moldura e três janelas laterais.

2013-maserati-quattroporte-static-2-1280x960

No interior, o design do Quattroporte visa essencialidade, ressaltando a simplicidade de linhas e todas as funcionalidades da instrumentação placa-in. Elementos funcionais são misturados com superfícies suaves de qualidade feitos de madeiras de prestígio e couros refinados.

2013-maserati-quattroporte-dashboard-1280x960

Os motores inovadores Maserati foram todos concebidos e desenvolvidos pelos engenheiros da Maserati e da Ferrari no coração da Itália Por uma questão de fato, eles estão sendo produzidos na fábrica da Ferrari em Maranello, que tem sido sinônimo de tecnologia de ponta e paixão por bem mais de 60 anos.

2013-maserati-quattroporte-engine-compartment-1280x960

Os engenheiros Maserati têm trabalhado – com uma competência comparável apenas à sua paixão – no design do chassi e engenharia, a redução de peso, melhoria ergonômica para desenvolver um carro para as condições de condução mais diversas, mas mantendo sempre a melhor marca Maserati em classe, conforto de condução.

2013-maserati-quattroporte-interior-1280x960

O Novo Maserati Quattroporte foi definido para estrear em 2013 no NAIAS em Detroit. A “Maserati está hoje à beira de um crescimento estratégica e industrial sem paralelo visando a nossa presença no mundo, para o aumento de 50.000 unidades por ano até 2015. Este crescimento é um desafio para o qual a Maserati se preparou cuidadosamente e que todos nós acolhemos com antecipação.

2013-maserati-quattroporte-static-3-1280x960

É um crescimento com base nesses valores de estilo, desempenho, qualidade, elegância para o qual a Maserati foi sempre reconhecida e elogiada em quase 100 anos de história. Esta progressão emocionante fará o novo Maserati um jogador global com dois novos locais de produção em dois continentes diferentes e um coração solidamente plantadoem Modena, Itália, onde estão as nossas raízes.É um crescimento que será baseado em três novos modelos que entram dois novos segmentos do mercado automobilístico – e começa com o novo Maserati Quattroporte 2013 “. Harald Wester, CEO Maserati.

Texto: De Press Release Maserati, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com