2013 Mercedes-Benz SLS AMG Coupe Electric Drive

Mercedes Benz SLS AMG Electric Drive; (BR 197); Paris 2012

Com o novo SLS AMG, Unidade Coupé 100% Electrica, a Mercedes-AMG está entrando em uma nova era. Livre de emissões, com o super carro esportivo e tecnologia avançada do mundo da Fórmula 1 é a forma mais exclusiva e dinâmica em dirigir um carro elétrico.

O mais potente veículo de alto desempenho AMG de todos os tempos tem quatro motores elétricos que produzem uma potência total de 552 kW e um binário máximo de 1000 Nm. Como resultado, o modelo Gullwing (asa de gaivota) tornou-se o mais rápido do mundo, com propulsão elétrica, como veículo de produção em série: o SLS AMG Coupé unidade elétrica acelera de zero a 100 km / h em 3,9 segundos.

Mercedes Benz SLS AMG Electric Drive; (BR 197); Paris 2012

Uma nova dimensão do desempenho da condução – um sinônimo convincente para a promessa da marca AMG são as dinâmicas de condução, bem como a distribuição de torque às rodas individuais, o que se torna possível por meio da seletiva tração nas quatro rodas .

Visionário, pioneiro, eletrizante: o poderoso e localmente livre de emissões super carro esportivo com acionamento elétrico também inclui o desenvolvimento de competências da Mercedes-AMG GmbH. Com esta solução inovadora a AMG está demonstrando sua liderança tecnológica neste segmento.

Mercedes Benz SLS AMG Electric Drive; (BR 197); Paris 2012

Os quatros motores elétricos compactos, síncrono de imã permanente, cada um pesando 45 kg, atingi uma velocidade máxima individual de 13.000 rpm e em cada unidade. Isso permite que a distribuição exclusiva de torque às rodas individuaism aconteça, o que, normalmente, só será possível com motores de cubo da roda, que têm a desvantagem de gerar consideráveis massas não suspensas.

A eficiência da bateria, desempenho e peso: em todas as três áreas a Mercedes-AMG está estabelecendo novos padrões. A bateria de alta voltagem nas SLS AMG possui um teor de energia de 60 kWh, um potencial de carga elétrica de 600 kW e pesa 548 kg – que são melhores valores absolutos no setor automotivo. O líquido resfriado de Íons de lítio de alta tensão possui um design modular e uma tensão máxima de 400 V.

Mercedes Benz SLS AMG Electric Drive; (BR 197); Paris 2012

A tecnologia avançada e know-how do mundo da Fórmula 1 foram chamados durante o desenvolvimento e as etapas de produção: a bateria é o primeiro resultado da cooperação entre a Mercedes-AMG GmbH em Affalterbach e a AMG Mercedes High Performance Motorizações Ltd., com sede em Brixworth, na Inglaterra,

A empresa vem trabalhando em estreita colaboração com a Mercedes-AMG por anos. Especialistas em motores de F1 se beneficiaram de sua vasta experiência com o conceito híbrido KERS, que fez sua estréia na temporada 2009 da Fórmula 1. No Grande Prêmio da Hungria, em 2009, Lewis Hamilton conseguiu a primeira vitória histórica para a Fórmula 1 de um veículo com tecnologia híbrida KERS, na forma do Sistema KER Mercedes-Benz.

Mercedes Benz SLS AMG Electric Drive; (BR 197); Paris 2012

O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé elétrico da unidade estará comemorando seu lançamento no mercado em 2013. O preço na Alemanha (incluindo IVA 19%) será: 416,500 Euros.
Texto: De Press Release Mercedes-Benz, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com