2012 Campeonato GT Brasil

gt

Os carros de turismo mais velozes do mundo estão juntos novamente para disputarem o campeonato GT Brasil. A categoria é composta por carros GT3 homologados pela FIA – Fédération Internationale de l’Automobile – e equilibrados segundo as diretrizes da Comissão GT-FIA e da Comissão GT da CBA/SRO-LA.

Em 2012 estréia oficialmente a nova categoria GT Premium, cujo objetivo é trazer de volta para o grid os carros que participaram no início do campeonato GT Brasil, com pontuação independente e balanço de performance diferenciado. Participam desta categoria os seguintes modelos GT3: Lamborguini LP520, Ferrari F430, Porsche 997 GT3 e Dodge Viper com anos de fabricação entre 2007 e 2009.

block
[Largada em Interlagos]

Em sua terceira temporada, o grid do GT4 é composto por carros GT4 homologados pela FIA – Fédération Internationale de l’Automobile – com equilíbrio segundo as diretrizes do Bureau da Comissão GT-FIA e da Comissão GT da CBA/SRO-LA, além dos carros que já participaram do Trofeo Maserati e os modelos Porsche 996 GT3 Cup e Ferrari F430 Challenge.
Em 2012 os responsáveis pela organização do campeonato são: a SRO Latin America e o Clube Esportivo de Automobilismo de Cabreúva, que inclui os campeonatos brasileiros das categorias de Gran Turismo GT3 e GT4, Mercedes-Benz Grand Challenge.
A SRO Latin America é uma empresa do SRO Motorsports Group, com sede na Inglaterra e responsável pela organização dos seguintes Campeonatos: FIA GT1 World Championship, FIA GT3, FIA GT3 Brazilian Championship, FIA GT4, GT 90’s Revival Series, British GT Championship, British F3 International, Super Serie FFSA, ADAC GT Masters, Belgian GT Championship e HTC GT4 Dutch Championship.

153054_226474_dsc03661
[Preparação dos carros da BMW Team Brasil]

O calendário com todas as etapas está sendo definido, pequenos detalhes deste mega evento automotivo no Brasil, na realidade o calendário já estava todo pronto, porém, devido a atrasos nos tramites burocráticos para a importação dos equipamentos que serão utilizados pelos participantes da competição, em sua temporada 2012, decidiu postergar o início das atividades, previamente marcada para os próximos dias 16, 17 e 18 de março, em Interlagos, São Paulo.

Texto e imagens: Press Release SRO Latin America