2011 Formula 1 Japanese Grand Prix

www.hoch-zwei.net

53 voltas de 5.807 metros de pura emoção no circuito de Suzuka no Japão. Marcado pelo equilíbrio das escuderias de ponta, fortes ultrapassagens e a consagração antecipada, como campeão mundial de Fórmula-1 de 2011, de Sebastian Vettel.

Largada, Vettel na ponta, Hamilton se aproveita da fechada de Button e assume a 2ª posição, com Button em 3º e F.Massa em 4º. DRS liberado na terceira volta, juntamente com o início das ultrapassagens. Na volta 6 Massa é ultrapassado por Alonso. Algumas ultrapassagens em todos os pelotões e Vettel dispara na frente.

f1-largada

Na volta 9, Hamilton abre a primeira rodada de boxes e em seguida todos da ponta vão entrando para realizarem suas paradas. Suzuka é um circuito de alta velocidade em curvas e consome muito dos pneus. Com o grid realinhado na volta 12 S.Vettel permanece na ponta seguido por Button, Alonso, Hamilton e Massa, os cinco primeiros ponteiros.

f1-hispania

Abrindo a segunda rodada de trocas de pneus, Vettel entra nos boxes na volta 20 e com 3.9 segundos a RBR mostra uma competência invejável de equipe. Os demais ponteiros entram em seguida e Button num excelente rítmo de pista vai baixando tempo, quando entra a McLaren realiza um ótimo tempo de troca colocando o piloto Inglês na ponta e mudando a cara da corrida.

f1-lotusrenault

Com uma disputa por posições entre Massa e Hamilton, acaba sobrando um pedaço de carro na pista e gera uma bandeira amarela na volta 24. Relargada, forte disputa entre Petrov, Sutil, Rosberg e Kobayashi pela 10ª posição, arrancando fortes emoções.

f1-mclaren

Na volta 35 Vettel entra para realizar a terceira e última rodada de boxes entre os ponteiros. Até a volta 40 todos os ponteiros fazem suas paradas. Mais algumas disputas em todos os setores e na volta 43 J.Button se mantém em primeiro com Alonso em segundo e Vettel em terceiro.

f1-sauber

Com muitas emoções e fortes disputas entre os pilotos a corrida vai chegando a sua parte final, com Button se defendendo de Alonso e passando na reta de Suzuka para receber a quadriculada, com Alonso em segundo e o campeão antecipado do mundial de Fórmula-1 de 2011, Sebastian Vettel.

www.hoch-zwei.net

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright
Vodafone McLaren Mercedes
Lotus Renault F1 Team
Sauber F1 Team
HRT F1 Team