2011 Mercedes-Benz Concept A-Class

Concept A Shanghai 2011

Stuttgart / Shanghai. Em 1993, a Mercedes-Benz se aventurou em uma classe de veículo completamente novo com o conceito revolucionário de uma visão para aquele ano. Agora, a marca vem mais uma vez apresentar um carro que pode ter vindo de outro planeta: o conceito Mercedes Classe A é o primeiro batimento de uma nova geração, cujo desenho expressivo representa dinamismo concentrado.

A Mercedes-Benz Concept A-Class está celebrando sua estréia em 2011. Os destaques técnicos do carro conceito front-wheel drive incluem um novo motor a gasolina turbo de quatro cilindros desenvolvendo 155 kW (210 cv), uma transmissão de dupla embreagem e um sistema de alerta radar baseado em colisão com assistência à frenagens adaptativas.

Concept A Shanghai 2011

Um longo capô, silhueta baixa e áreas de janela fina: as proporções do Conceito de Classe A ocupam uma posição de dinamismo concentrado. Sua aparência esportiva é dada particularmente a profundidade pela interação entre as linhas e superfícies. “O Conceito de Classe A introduz a linguagem do novo design Mercedes-Benz na classe compacta em uma interpretação esculpida, leve e expressiva,” diz o professor Gorden Wagener, chefe de Design da Mercedes-Benz. “Nós usamos ‘energia captada” o termo para expressar o dinamismo puro emanado pelo Concept A-Class. “Nossas fontes formais de inspiração foram o vento e ondas, bem como engenharia aeronáutica, resultando neste “cool” olhar “.

Concept A

Não é apenas visual, mas também tecnologicamente que o Concept A-Class está inaugurando uma era nova na classe de compactos da Mercedes-Benz. Este modelo de tração dianteira é alimentado por um motor a gasolina de quatro cilindros da série M270. Ele foi projetado para a instalação transversal, e graças à injeção direta e turbocompressor, oferece um potencial de alto desempenho, juntamente com o mínimo de emissões e consumo de combustível. Outros destaques do motor todo em alumínio com pressões de injeção de até 200 bar e de rápida resposta dos injetores piezo.

Concept A

O Concept A-Class é equipado com a variante de dois litros do novo motor, desenvolvendo 155 kW (210 cv). Esta unidade BlueEFFICIENCY é combinada com a nova transmissão de embreagem dupla da Mercedes-Benz. Como a transmissão de três eixos, este tem sete marchas, que são deslocados automaticamente, sem interrupção na potência de tração. A nova transmissão é especialmente econômica, esportiva e confortável.

Concept A

O interior do Concept A-Class, que é inundado de luz do teto panorâmico de grandes dimensões, também parece ser de outro planeta. Muitas das características incomuns foram inspiradas pela engenharia aeronáutica, ao mesmo tempo, refletindo as idéias da “Mercedes-Benz “. Vários grupos de componentes foram reduzidos ao mínimo, por exemplo, o tablier e console central que são apenas estruturas de alumínio escovado. O resultado é um processo transparente, claro e com efeito do desenho biônico.

Concept A

Novo sistema de travagem e assistência reduz o risco de colisões traseiras. No Concept A-Class, a segurança é pioneira provinda da Mercedes-Benz e está mostrando mais um marco na democratização da tecnologia de segurança automotiva: o carro-conceito é equipado com um sistema de radar de aviso de colisão com o Brake Assist adaptativo – um mundo em primeiro lugar na classe dos compactos. Este sistema dá um aviso sonoro e visual para um motorista desatento, possivelmente, assim o Brake Assist se prepara para uma resposta absolutamente precisa de travagem que se inicia tão logo o motorista enfaticamente opera o pedal do freio.

Texto: De Press Release Mercedes-Benz, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com