2011 Citroen E-3POD Antistatic Electric

2011-citroen-e-3pod-antistatic-rear-and-side-1280x960

Uma série de projetos visionários em um programa patrocinado pela Citroën tem sido revelado no Royal College of Art’s Degree, em Londres. Uma empresa de software chamada EXA mais a Citroën lançaram um desafio a alunos que desenvolveram inúmeros projetos, dentre eles o Citroën E-3POD Antistatic.

O Antistatic E-3pod da aluna Heikki Juvonen foi escolhido como a melhor concepção pelos representantes global de Estilo da Citroën, de Centro de Veículos Elétricos Development Team. Sua criação de um monoposto é um arrojado e atraente veículo de três rodas elétrico urbano. O estilo distintivo aerodinâmico apresenta duas rodas menores na frente com o motorista sentado dentro de uma terceira roda maior com um inovador centro de design menor. Como seu prêmio, Heikki recebe um contrato de trabalho de seis meses para trabalhar no prestigioso Centro de Design do PSA, em Paris.

2011-citroen-e-3pod-antistatic-front-1280x960

Heikki comentou: “Estou emocionada em ser selecionada pela Citroën, sendo meu projeto como seu favorito e eu não vejo a hora para trabalhar com sua talentosa equipe da França. Como designer eu vou lutar por novas e melhores soluções. Um bom design e sustentável, não só melhora a imagem de fabricante da marca e vendas, mas também poder ajudar a preservar o nosso meio ambiente “.

2011-citroen-e-3pod-antistatic-front-angle-1280x960

Citroën teve grande participação significativa ao longo do projeto de desafio duplo, fornecendo dados da indústria para emprestar aos alunos seus conhecimentos e experiências, bem como organizar uma viagem para o Centro de Design do PSA e Conservatório de Le, museu da Citroën, em casa de modelos históricos.

2011-citroen-e-3pod-antistatic-side-angle-1280x960

Philippe Holanda, responsável pelo Estilo Graphique da Citroën, disse: “Estamos muito satisfeitos por estarmos envolvidos neste projeto RCA importante. Os alunos produziram algumas idéias verdadeiramente excepcionais para o desenho do futuro dos veículos elétricos Citroën. Este tipo de motorização é cada vez mais reconhecida como uma importante solução para economicamente e ambientalmente viável de transporte urbano, por isso é fantástico ver as visões elétricas destes designers de automóveis no potencial de amanhã “.

Texto: De Press Release Citroën, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com