Ônibus Elétrico da GE

onibus-ge

A Companhia Americana GE, uma das maiores do setor elétrico mundial lançou recentemente seu protótipo de ônibus elétrico com uma tecnologia de baterias mais desenvolvidas para o uso urbano.

Segundo estudos levantados pela empresa americana de energia elétrica os Estados Unidos da América dispõe de uma frota em torno de 843.000 ônibus. Desse montante 63.000 percorrem trajetos curtos, menores que 160 km e 480.000 unidades representam o transporte escolar.

A empresa afirma que desenvolveu uma tecnologia de dupla bateria, uma com a tradicional característica de gerar grande potência de aceleração e força, a base de íons de lítio. A outra tecnologia de bateria é construída a base de sódio e armazena energia por um prazo mais longo e contínuo.

onibus-ge

A GE garante que os resultados são satisfatórios, aumentando a autonomia dos veículos de grande porte e reduzindo o custo de processo de fabricação em 20%. O impacto, diante de uma frota tão gigantesca, seria direto na redução de poluentes na atmosfera e o caminho para um trânsito mais silencioso e limpo.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: GE