2011 General Motors EN-V Concepts

GM Electric Networked Vehicle Concepts Zip Around Las Vegas

Las Vegas – O conceito da General Motors fez sua estréia ao público na América do Norte durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas esta semana, após uma temporada de seis meses como atração principal na Expo 2010 em Shanghai.

EN-V, é uma visão do futuro da mobilidade pessoal urbana. Três diferentes modelos EN-V representam características distintas que enfatizam a natureza agradável de transporte no futuro: Jiao (Pride), Miao (Magic) e Xiao (risos).

GM Electric Networked Vehicle Concepts Zip Around Las Vegas

Usando um curso de condução criado fora do Las Vegas Convention Center, a GM demonstrou as capacidades de condução autônoma do PT-V, incluindo um recurso que permitirá que os veículos estacionem sozinhos e voltará automaticamente para o usuário quando convocados a partir de um pedido de smartphone.

Com menos da metade do comprimento de um Smart ForTwo, por exemplo, seis PT-Vs podem caber em um espaço de estacionamento padrão americano, enquanto a si mesmo o balanceamento de duas rodas PT-V fornece espaço interior para dois passageiros. Usando a sua sofisticada tecnologia de detecção, PT-V pode detectar obstáculos em seu caminho, inclusive pedestres ou outros veículos e, automaticamente, fazer uma parada.

GM Unveils EN-V Concept in Shanghai

“Eu estava um pouco preocupado com o equilíbrio antes que eu chegasse ao fim do percurso mas me senti totalmente normal, natural completa”, disse Mark Harris, do The Sunday Times de Londres, que andava em um dos-PT vs. “O campo de visão é realmente bem impressionante, ” disse John Pike analista da Gartner. “É uma grande sensação de estar ciente de tudo ao seu redor.”

Three Versions of EN-V on Display at World Expo 2010 Shanghai

Após a CES (Consumer Electronics Show), os veículos PT-V serão exibidos na exposição estática no North American International Auto Show em Detroit e fazer aparições selecionados em torno dos Estados Unidos.

GM Unveils EN-V Concept in Shanghai

Sobre a General Motors – General Motors Company (NYSE: GM, TSX: GMM), uma das maiores montadoras do mundo, traça as suas raízes que remontam a 1908. Com sua sede mundial em Detroit, a GM emprega 209 mil pessoas em todas as principais regiões do mundo e faz negócios em mais de 120 países. A GM e seus parceiros estratégicos produzem carros e caminhões em 31 países, e vendem esses veículos e serviços através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Daewoo, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado da GM é a China, seguida pelos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Rússia. A subsidiária da GM OnStar é a líder da indústria em segurança veicular, proteção e serviços de informação. A General Motors adquiriu as operações da General Motors Corporation em 10 de julho de 2009, e referências a períodos anteriores a este e outros materiais de imprensa referem-se às operações do antigo General Motors Corporation. Mais informações sobre a nova General Motors pode ser encontradas no site www.gm.com.

Texto: De Press Release General Motors, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright Seriouswheels.com