2010 Toyota NORI Concept Design

2010-toyota-nori-concept-design-side-1680x1050

Com base no programa Toyota AOS, um papel de liderança na criação de veículos ecologicamente sensíveis, o conceito NORI nos desafia a olhar em frente e criar uma visão inteligente que aborda a economia de combustível, emissões, materiais verdes, novo design e tecnologia de fabricação.

Como a maioria dos automóveis da atual geração consiste em um chassi de corpo coberto por painéis em anexo, o conceito NORI apresenta a idéia de que a carroçaria e o chassis são apenas um, como uma forma PODULAR, projetado para ser forte, leve e bonito.
2010-toyota-nori-concept-design-side-1680x1050
Usando tecnologia de Bioplástico é criada o Äúnori, AU (a palavra japonesa para algas), combinada com uma trama de fibra de carbono para dar força. Tecida em forma PODULAR são as células solares que captam energia do sol e geraram suplemento de combustível elétrico. Como uma solução holística e estética de design novo, o NORI reduz o peso e o número de peças durante a captura e geração de energia.

2010-toyota-nori-concept-design-growing-1680x1050

As formas do chassi e carroceria pelo método “PODULAR” são cultivadas em fábricas localizadas nas proximidades do mar. A alga cresce e se prolifera, então, usá-la como uma fonte de bioplásticos é um esforço de reduzir ao máximo o impacto sobre a cadeia alimentar (milho / soja etc) que tenha sido utilizado para bioplásticos. As células solares são incorporados como parte do processo de crescimento / produção.

2010-toyota-nori-concept-design-collaboration-between-designers-and-engineers-1680x1050

As formas vão se criando a medida que um processo de dados vai gerenciando e dando forma ao chassi e carroceria e inserindo mais ou menos material de acordo com a aplicação do veículo. O Nori utiliza como propulsão quatro motores elétricos, um em cada roda. Essa é uma visão muito futurista da Toyota, seguindo o tema de biosustentabilidade apresentado no Los Angeles Auto Show.

2010-toyota-nori-concept-design-poster-1680x1050

Texto: De Press Release Toyota, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com