2011 Venturi Fetish Electric

2011-venturi-fetish-front-angle-1280x9602

A Venturi inventa o carro elétrico moderno.Lançado em 2004, o fetiche Venturi foi apresentado por ocasião do 20 º aniversário da marca, com a intenção de lançar um olhar, não para o passado, mas para o futuro da Venturi.

Os jornalistas e personalidades que foram capazes de conduzir a descoberta pela primeira vez, seis anos atrás, que um carro elétrico poderia não só ser muito sedutor, mas também oferecer o mesmo desempenho de um carro com um motor térmico.

2011-venturi-fetish-front-1280x960

A este respeito, a Venturi assim verdadeiramente inventou o carro elétrico moderno. Graças às suas muitas inovações que têm definido os princípios técnicos para veículos elétricos que estão por vir. Desse modo a Venturi têm alterado a mentalidade e serviu de inspiração para toda a indústria automobilística, a partir de pequenos artesãos para grandes fabricantes.

2011-venturi-fetish-side-top-1280x960

Resistência, velocidade, condições extremas, os desafios globais da VENTURI são reais, tanto a nível humano como a nível tecnológico.Com a força de sua liderança tecnológica com base em 10 anos de especialização na área de propulsão elétrica, a Venturi apresenta agora dois modelos altamente esportivos em estreias mundiais: o novo fetiche e Venturi América, ambos beneficiando as mais avançadas tecnologias disponíveis atualmente.

2011-venturi-fetish-interior-1280x960

No “Mondial de l’Automobile 2010”, a Venturi apresenta o “FETICHE”completamente novo, baseado diretamente em trabalhos desenvolvidos para o programa de Venturi World Records em Bonneville, EUA (2009-2012) com o Venturi “Jamais Contente”, o mais rápido veículo elétrico no mundo.

2011-venturi-fetish-jamais-contente-1280x960

Com uma produção de mais de 300 hp para o peso total de 1.225 quilos, 200 km / h, e 0-100 em menos de 4 segundos, o fetiche se tornou um “muscle car”, armado e pronto para a batalha: acima de tudo, e mais do que nunca um exemplo esportivo do mais aperfeiçoado carro elétrico do mundo.

Com mais de 300 hp (220 kW) e 380 Nm de torque, o VM300 é o mais avançado motor elétrico já projetado para um carro.Para obter o melhor de tal motor, uma nova bateria de 54 kWh foi desenvolvido (LIV-10 baterias de Lithium Ion Polymer), cujo sistema eletrônico (Battery Management System) tem sido confiada a Ventec, líder em campo.

2011-venturi-fetish-rear-1280x960

A arquitetura é a de um carro de corrida com um motor ideal montado em posição central para a traseira, apoiado por um chassi monocoque de carbono. O primeiro chassi projetado especificamente para abrigar um volume grande de baterias, o carbono monocoque desenvolvido pela Venturi fornece uma célula de proteção excepcional para seus ocupantes, é completada por duas células deformáveis posicionados na parte frontal e traseira do veículo. Este conceito garante a segurança da bateria em caso de acidente e oferece um nível de segurança nunca antes alcançado em um veículo elétrico. Além disso, o fetiche oferece um alcance de até 340 km como autonomia.

2011-venturi-fetish-front-angle-1280x9602

Beneficiado da contínua evolução tecnológica, o fetiche Venturi não pretende ser um veículo produzido em massa.Feito à mão e ao fim do Principado de Mônaco, ele é reservado para uma clientela de vanguarda e exclusiva: sua produção está limitada a 10 carros por ano.Com garantia de 2 anos, os benefícios da assistência FETICHE é estar capacitada à realizar uma tele-diagnóstico por meio de uma simples Wi-Fi ou GPRS.

Texto: De Press Release Venturi, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com