2011 Chevrolet Volt, Electric

2011 Chevrolet Volt

DETROIT – A Chevrolet apresentou o novo veículo elétrico Volt 2011, com alcance estendido, que institui um novo segmento no mercado automotivo mundial. O Volt cinco portas para quatro passageiros foi projetado para proporcionar os benefícios de um veículo elétrico sem as limitações de escala associados a outros veículos elétricos no mercado.

“O Chevrolet Volt pode ser o único carro que você possui”, disse Mark Reuss, presidente da GM América do Norte. “O Volt oferece tudo: Um revolucionário sistema de propulsão, o estilo progressivo, segurança líder na indústria, as comodidades premium e tecnologias amigas do utilizador, e espirituosa dinâmica de condução”

Concebidos, projetados, construídos e entregues aos clientes em 29 meses, o Volt estará à venda nas concessionárias Chevrolet, antes do final de 2010. Ele é oferecido em um equipado nível de padrão, juntamente com dois pacotes de opcionais: a Premium Trim Package e uma câmara traseira e Park Assist pacote.

2011 Chevrolet Volt

O Chevrolet Volt não é um híbrido. É um veículo acionado eletricamente, projetado e construído para operar em todos os climas. Revolucionário sistema Powered by de propulsão Voltec da GM, que consiste em um pacote de bateria com 16 kWh de lítio-íon e unidade de acionamento elétrico que fornecem escala elétrica pura entre 25 e 50 quilômetros, dependendo do terreno, técnicas de condução e de temperatura.
Um motor de 1.4L a gasolina aumenta a autonomia com um adicional de até 310 milhas em um tanque cheio de combustível pelo sistema operacional do veículo, isso diferencia o Volt de veículos elétricos, que não pode ser operado quando as recargas não estão imediatamente disponíveis – como durante uma interrupção de energia ou em uma viagem de longa distância.

2011 Chevrolet Volt

Cada elemento fundamental do Volt foi projetado e analisado para a eficiência, incluindo o seu exterior altamente aerodinâmico, rodas de liga leve, pneus especialmente concebidos, sistema de som premium que poupa energia e muito mais. Esta atenção ao detalhe faz com que o Volt seja um dos veículos mais aerodinâmicos e energeticamente eficientes no mercado.

2011 Chevrolet Volt

O coração do Chevrolet Volt é o seu sistema de propulsão, que combina um motor com acionamento elétrico puro e um motor de combustão eficiente, dando ao Volt até 350 milhas total de autonomia.

A bateria do Volt ao longo da vida consiste em um peso de 5,5-pés, 435 libras (198,1 kg) em forma de T, bateria de 16 kWh de lítio fabricadas em Brownstown Township, Michigan Ela fornece energia para um avançado motor, 111 kW ( 149-hp) de acionamento elétrico para a propulsão do veículo.

O Volt prova que a condução elétrica pode ser divertida. Não só por que o Volt pode atingir uma velocidade máxima de 100 mph, o torque do motor elétrico começa em baixa velocidade com excelente 273 lb-ft (368 Nm) e leva o veículo de 0-60 mph em menos de 9,0 segundo e no quarto de milha em menos de 17,0 segundo.

2011 Chevrolet Volt

“Nossos clientes estão fazendo um compromisso com a tecnologia que ajudará a reduzir nossa dependência do petróleo”, disse Micky Bly, diretor-executivo global da GM, de sistemas elétricos. “Por sua vez, nos comprometemos a entregar os mais altos padrões de valor, segurança, qualidade, desempenho e confiabilidade para nossos clientes.”

GM Electric Charging Station

Texto: De Press Release Chevrolet, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright seriouswheels.com