Boeing Solar Eagle

solar-eagle

A águia do Sol, é um projeto em desenvolvimento pela Boeing, uma das maiores fabricantes de aviões do mundo, com participação no desenvolvimento de tecnologia espacial e que agora busca uma alternativa sustentável para voar.

A aliança que existe com a aviação e o sol é total. Acima das nuvens e com um aumento de radiação comparado como o solo o avião tem a possibilidade de ser servido por luz solar na maior parte do tempo em operação.

solar-eagle

Os engenheiros da Boeing conhecem claramente esse conceito e estão desenvolvendo um avião capaz de voar na estratosfera com autonomia de cinco anos de vôo.

A DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) contratou a Boeing para este projeto futurista. O Avião denominado Solar Eagle ou águia solar funcionará com células de combustível e células solares em parceria onde alimentarão motores elétricos para propulsão do avião, energia limpa e renovável.

A Boeing prevê os primeiros testes para o ano de 2014 e se esse protótipo for realizado com êxito certamente teremos este tipo de tecnologia na aviação militar e comercial em poucos anos.

Texto: Gionei da Rocha, sob pesquisa no material de publicação da Boeing
Imagen: Boeing