2011 Smart Fortwo Electric Drive

smart fortwo

Nova York – Após o lançamento bem sucedido nas cidades européias o novo drive smart fortwo elétrico estará nas ruas das cidades norte-americanas a partir do Outono.

A tendência dos veículos elétricos foi saindo da linha de produção desde novembro de 2009 – e devido à grande demanda do volume de produção inicial foi aumentado gradativamente. A segunda geração da unidade do smart fortwo elétrico está equipada com uma bateria de lítio-íon inovadora e altamente eficiente. É perfeitamente acomodada entre os eixos, o que significa que o espaço não é comprometido de alguma forma no veículo inteligente de dois lugares.
Um motor elétrico de 30 kW é montado na parte traseira. Isso proporciona uma aceleração muito boa e grande agilidade, com 120 Nm de torque que estão disponíveis imediatamente. A unidade smart fortwo elétrico pode ser carregado em qualquer tomada de uso doméstico normal. A bateria completamente carregada tem uma autonomia suficiente para cobrir cerca de 135 km, de acordo com o European New Driving Cycle, tornando-se ideal para uso urbano.

smart fortwo

Smart fez do acionamento elétrico uma alternativa prática para a mobilidade com zero emissões locais em áreas urbanas. O primeiro dos novos veículos elétricos smart fortwo foram entregues a clientes em Berlim no final de 2009, e o pioneiro do ambiente vai agora demonstrar a sua aptidão para o uso diário em outras cidades na Europa, América do Norte e Ásia. A partir de 2012 a unidade smart fortwo elétrico estarão disponíveis a qualquer pessoa interessada em quase 40 mercados inteligentes.

Marc Langenbrinck, responsável pela gestão da marca no smart diz: “Em 1998, revolucionou a mobilidade urbana inteligente com o conceito de veículo smart fortwo original. Agora é inteligente, mais uma vez assumindo um papel pioneiro na redefinição de emissão zero de mobilidade urbana. Somos o primeiro fabricante a lançar um veículo elétrico produzido em série. Daimler está liderando a mobilidade elétrica com o smart fortwo por acionamento elétrico. A unidade smart fortwo elétrica é mais um passo lógico na evolução da marca smart que possui a frota com o menor consumo de combustível de qualquer maneira. “

smart fortwo

Proteção do ambiente e a funcionalidade do estado da arte têm sido características definidoras do smart fortwo, desde que foi lançada há mais de dez anos atrás. Desde então, seu conceito inovador tem combinado sustentabilidade, o futuro das tecnologias de mobilidade urbana individual. Além disso, a economia de espaço e ambiente de dois lugares tem atualmente o menor consumo de frota e traz os seus ocupantes para o seu destino com conforto e segurança. Seu design é fresco, jovem, moderno e sofisticado e ainda tornou um ícone do estilo de vida do automóvel, que mostra que a mobilidade e a responsabilidade com o ambiente são compatíveis uns com os outros. O smart fortwo criou uma classe própria.

smart fortwo

Em 2007, smart começou com emissão zero, em Londres, com as suas condições de difícil tráfego na cidade. Desde então, 100 unidades do smart fortwo elétrico de primeira geração estão em operação ao cliente nesta cidade. O retorno da capital do Reino Unido tem sido muito positiva e confirma o alto grau de maturidade do conceito do veículo.
Em 2008, apresentou o smart drive segunda geração smart fortwo elétrico, uma unidade mais avançada elétrica com uma bateria de lítio-íon inovadora. A tecnologia de íons de lítio tem vantagens decisivas sobre outros tipos de baterias, incluindo melhor desempenho, menor tempo de carregamento, uma vida longa e alta confiabilidade. Marc Langenbrinck diz: “A segunda geração do smart fortwo elétrico é baseado em um conceito de veículo bem sucedido e aceito com caráter e características inerentes do ambiente.

smart fortwo

Um motor de 30 kW magneto-elétrico é instalado na parte traseira da unidade de novo smart fortwo elétrico e reage diretamente sem demora. Poderoso torque de 120 Nm está disponível imediatamente. Isso resulta em uma quantidade surpreendente de energia quando se solicita. A unidade smart fortwo elétrico acelera 0-60 km / h em 6,5 segundos – tão rapidamente como um modelo a gasolina. Após um ano de condução da primeira geração da unidade smart fortwo elétrico em condições de uso diário nas estradas britânicas um dos participantes no estudo em grande escala em Londres disse: “Você pode bater tudo no semáforo”. A velocidade máxima da unidade smart fortwo elétrico tem sido deliberadamente limitada a 100 km / h, uma velocidade máxima adequada para a cidade.

A segunda geração do smart fortwo, carro elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio desenvolvida pela Tesla Motors Inc. com energia elétrica de 16,5 kWh. É simples para carregar em qualquer tomada 220 Volts. A bateria completamente carregada é suficiente para até 135 km de condução divertida (NEDC). Esta gama é mais que suficiente para o tráfego da cidade, como os estudos mostraram que os carros dirigem uma média de 30-40 km por dia nas cidades. Para isso, o veículo só precisa ser carregado por três horas. A uma velocidade média de 25 – 30 km / h que é normal no tráfego da cidade a unidade smart fortwo elétrico pode dirigir por cerca de 4-5 horas continuamente antes de ser recarregado.

smart fortwo

Texto: De Press Release Smart, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright www.seriouswheels.com