2011 Mercedes-Benz CL-Class

CL-Klasse

Com um design aperfeiçoado através de um senso de estilo impecável, compromissos altamente exclusivo e tecnologia de ponta, o extensivamente atualizado Mercedes-Benz Classe CL ressalta sua pretensão à supremacia como o ápice de requinte automotivo

O re-projetado motor V8 bi turbo de 320 kW (435 cv) do 500 CL BlueEFFICIENCY, com um consumo combinado de 9,5 litros de gasolina premium por 100 km, abre totalmente uma nova dimensão da eficiência na categoria coupé de luxo. Seus números mostram economia de até 23 % sobre o seu modelo antecessor, as emissões de CO2 de ter caído de 288 gramas por quilômetro para 224 gramas por quilômetro. Essa redução significativa é alcançada graças à tecnologia recém-desenvolvida BlueDIRECT de terceira geração com injeção direta guiada por spray, com a contribuição do pacote BlueEFFICIENCY especialmente projetado herdado do CL 500 BlueEFFICIENCY. O pacote inclui, entre outras coisas, o controle de eficiência energética do alternador, bomba de combustível, compressor de ar condicionado e sistema de direção assistida, bem como a função ECO start / stop. Também apresenta o uso de pneus de baixa resistência ao rolamento e à energia otimizada do sistema Active Body Control. Além disso, os desenvolvedores do Mercedes-Benz equiparam o Classe CL com o tecnologia multimédia, contribuindo assim para esse modelo, para manter a sua posição como o epítome da qualidade do sua classe.

CL-Klasse

Com a nova geração do Classe-CL, a montadora com sede em Stuttgart incide sobre o consumo de combustível e emissões de gases no segmento exclusivo de alta qualidade também. Segundo o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG: “O CL é o embaixador ideal para a nossa marca. Ele combina em um grau particular aquelas coisas que caracterizam a Mercedes-Benz: fascínio, perfeição e responsabilidade. E com a nova geração, temos mais um passo, também – em especial no domínio da eficiência energética. Mas em termos de design, segurança, conforto e saída, também – o CL mostra o caminho a seguir: basta seguir Mercedes “

CL-Klasse

Além disso, a câmera de uma combinação de ponta e sistemas de assistência por radar única no segmento coupé de luxo, incluindo a inovação do Active Lane Assist e sistemas Active Blind Spot Assist, faz da Classe CL- parceiro do condutor. As modificações no Active Body Control (ABC) com sistema de estabilização de vento e do sistema Direct-Steer também contribuem para o reforço da segurança e prazer de condução.

A aparência exterior da geração do Classe CL-nova é caracterizada pelo perfil conciso do capô, grade do radiador a dinâmica forma de V e os faróis curvos – detalhes de design que de forma discreta mas eficaz enfatizam linhas elegantes e poderosas do carro.

CL-Klasse

O pára-choque dianteiro, também, apresenta um novo design com três orifícios de entrada de ar e uma tira de acabamento cromado. Uma faixa de LED com contornos cromados para as luzes de circulação diurna é elegantemente integrada nas aberturas laterais para o freio de ar de arrefecimento. Com o seu padrão de ajuste Intelligent Light System (ILS) e HighBeam Adaptive Assist, os faróis oferecem o melhor em tecnologia de iluminação. A parte traseira do veículo é caracterizada pela recém-concebida cauda em forma de lâmpadas.

CL

A nova geração do Classe CL assume também um papel pioneiro no setor de sistema de acionamento. Debaixo do capô do CL 500 BlueEFFICIENCY e CL 500 BlueEFFICIENCY 4MATIC um novo motor V8 biturbo com tecnologia BlueDIRECT entrega seu poder impressionante. Com seu deslocamento 4.663 cc, o motor de oito cilindros produz 320 kW (435 cv) de modo que, apesar de menos 0,8 litros de deslocamento, ele ainda é cerca de 12 % mais poderoso do que seu antecessor, que tinha uma potência de 285 kW (388 cv). Ao mesmo tempo, o torque foi elevado de 530 Nm para 700 Nm – um aumento de 32 %. O CL 500 BlueEFFICIENCY exige um mero 4,9 segundos para acelerar de uma paralisação até 100 km / h (modelo anterior: 5.4 segundos). Resumindo: o CL 500 BlueEFFICIENCY é significativamente mais ágil do que seu antecessor.

CL-Klasse

O pacote tecnológico BlueDIRECT do V8 biturbo inclui uma série de novos desenvolvimentos, único em sua combinação. Digno de menção entre estes é a terceira geração da injeção a gasolina por spray guiadas direto com injetores piezo e multi-ignição com até quatro faíscas dentro de um milissegundo. Juntos, ambos permitem um processo de combustão inovador chamado “split homogêneo”. Outros fatores que contribuem para o baixo consumo de combustível exemplar é o uso consistente de fricção otimizada com pistões, anéis de pistão e cilindro de barris, o controle sobre a demanda da bomba de óleo e de gestão de três fases térmica no circuito de refrigeração. O pacote coupé de luxo inclui o ECO start / stop e função de controle do alternador, em conformidade com a situação de tensão e manipulação de bordo com recuperação de energia cinética em modo superação.

CL-Klasse

O pacote de navegação opcional com COMAND APS (padrão para as características CL 600) um sistema de navegação em toda a Europa, cujos dados são armazenados em um disco rígido de 40 gigabytes, permitindo o cálculo do percurso extremamente rápido. Outro fator que contribui para um elevado nível de conforto de navegação é o mapa detalhado três dimensões de visualização, incluindo atualizações grátis durante três anos. Para entretenimento musical COMAND APS fornece um rádio, um CD / DVD player com função MP3, um equalizador com controle de volume em função da velocidade e do registro de música com um disco rígido 7,2 GB, que armazena cerca de 2500 arquivos de música digital nos formatos MP3, AAC ou WMA . O sistema reconhece arquivos de música tocada em CD, DVD ou do Cadastro de música com o seu banco de dados armazenados Gracenote ®, e mostra o título, álbum e artista no ecrã a cores.

CL

O pacote inclui também a navegação de última geração LINGUATRONIC sistema de controle de voz que controla a navegação, telefone e dispositivos de áudio através da entrada de palavras inteiras. Benefício: o motorista não precisa explicitar suas ordens, mas simplesmente fala as palavras correspondentes, como palavras inteiras ao entrar no destino, ou escolher uma estação de rádio ou música título do registro musical, ou quando chamado por um nome da lista telefónica.
A nova geração do Classe CL continua a grande tradição da Mercedes-Benz coupés, que remonta aos carros supercharged, lendários da década de 1920 e 30. Desde a década de 1950, em especial, a marca com a estrela de três pontas tem produzido uma série ininterrupta de carros exclusivos duas portas que combinam o design sofisticado com tecnologia pioneira – de cada modelo de automóvel um clássico. O modelo 188 da série W 300 S Coupé, que entrou a produção em série, em 1952, marcou o início. Um relatório contemporâneo chamou de “medida do que é possível atingir em engenharia automotiva”.

Texto: De Press Release Mercedes-Benz, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright www.seriouswheels.com