2011 Ford Taurus SHO

2011 Ford Taurus SHO

O Taurus SHO, versão sedan do Ford capitânia, oferece desempenho superior e economia de combustível com o 3.5-litro EcoBoost V-6 ™.

Este avançado motor normalmente aspirado entrega níveis de força de um V-8, sem comprometer a economia de combustível de um V-6 .O Taurus SHO 2011 possui uma transmissão automática SelectShift ™, reforçada, de seis velocidades com controle de pás montado no volante.
O Taurus SHO tem um avançado torque devido ao sistema sensing all-wheel drive, especificamente sintonizado com a suspensão .
O Taurus SHO está de volta em 2011, alimentado por um EcoBoost Super High Output (SHO) motor twin-turbo. Baseando-se no legado do modelo original, o Taurus SHO foi novamente adotado pela comunidade de entusiastas da automotiva, sendo nomeado pela revista Esquire pela primeira vez “Carro do Ano”.

2011 Ford Taurus SHO

Criado em 1989, a Taurus SHO foi concebido como um discreto sedã esportivo orientado para o desempenho, ideal para os entusiastas do automóvel que necessite da capacidade de um carro em tamanho real de quatro portas. Produzido até 1999, mais de 100.000 modelos foram vendidos. Em 2010, o Taurus SHO fez seu retorno dramático.

A fundação do Taurus SHO 2011 é um 3.5 litros twin-turbo EcoBoost V-6 motor. Este grupo motopropulsor avançado gera uma potência estimada de 365 hp a 5.500 rpm e 350 ft.-lb. de torque a 3.500 rpm, resultando em significativa melhoria de potência, torque e economia de combustível em comparação com os motores maiores e normalmente aspirados.

Uma característica chave deste motor EcoBoost é injeção direta de gasolina. A injeção direta de combustível dentro do cilindro durante o curso de admissão, em oposição à porta de injeção de estilo a um consumo montado externamente, produz uma bem misturada carga de ar-combustível. Além disso, a vaporização do combustível durante o curso de admissão resfria o ar de entrada, melhorando a eficiência volumétrica e diminuindo o risco de pré-ignição.

2011 Ford Taurus SHO

Os resultados são o aumento da resposta do acelerador, a redução das emissões de partida a frio e maior economia de combustível. A carga de refrigeração permite uma taxa de compressão aumentada, melhorando a eficiência de carga parcial, e ainda, a maior taxa de compressão permite uma melhor eficiência volumétrica em comportamento com o motor a plena carga.

Do banco do motorista, o resultado é a entrega de potência linear através de uma ampla faixa de torque de 1.500 a 5.500 rpm. Pico de torque de construção garante aceleração rápida e resposta em retomadas.

2011 Ford Taurus SHO

O novo Taurus SHO combina um sistema de transmissão de alta capacidade, de seis velocidades SelectShift com um sofisticado sistema de detecção de torque all-wheel-drive. Estes componentes trabalham em harmonia para oferecer tração ampla ao colocar o poder do EcoBoost na estrada.

A SelectShift oferece operação automática convencional ou um modo manual que dá ao motorista a opção de controle sobre a seleção manual da engrenagem. Para os condutores com espírito de desempenho, os controles remo permitem “match-rev” downshifts e realizar manualmente a mudança de engrenagens selecionadas para um controle preciso.

2011 Ford Taurus SHO

Taurus SHO possui um avançado sistema Electric Power Steering Assist (EPAS) de fornecimento de sensibilidade rodoviário ágil e maior equilíbrio, oferecendo o benefício adicional da economia de combustível. O SHO também possui uma suspensão esporte-afinada com amortecedores originais, molas, barras estabilizadoras e buchas especificamente desenvolvidos e harmonizadas para entregar o mais alto nível de aderência à estrada, encurralando agilidade e capacidade de resposta da direcção disponível em um sedan de tamanho Ford.

2011 Ford Taurus SHO

O interior do SHO incentiva a condução. Assentos de couro-aparados com insertos de camurça Miko, feitos a partir de fios reciclados do pós-consumo a partir de garrafas plásticas de refrigerantes, são confortáveis e luxuosos. Um volante de couro perfurado, envolto coloca o motorista no toque suave com a estrada. Assentos dianteiros são construidos com a opção de 10 vias de ajuste. No SHO o acelerador e pedal de freio são aparados em alumínio. O console, instrumentos e painéis das portas apresentam apliques de alumínio específicos do SHO.A marca SHO aparece nos tapetes originais e do lado do passageiro do painel de instrumentos.

A Ford realmente acertou em revitalizar um sedam de luxo do nível do Taurus e pretende comercializar no fim do Outono, nas concessionárias americanas.

2011 Ford Taurus SHO

Texto: De Press Release Ford, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright www.seriouswheels.com