Mariana Balbi Começa Temporada do WMA com 4ª Colocação Geral

mari-balbi-feliz-com-seu-desempenho-na-abertura-do-wma

A piloto Mariana Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, mostrou, logo na primeira corrida do WMA, que está na briga pelo título da competição. Na etapa de abertura da campeonato, que aconteceu neste sábado (22 de maio), em Sacramento, CA, a mineira terminou na quarta colocação geral, conseguindo um terceiro lugar na segunda bateria.

Na primeira prova do dia, Mariana teve problemas na largada e quase foi ao chão logo no início, começando na última posição. A partir daí, ela fez uma corrida de recuperação e foi ultrapassando suas adversárias uma a uma, até chegar na 9ª colocação.

Na segunda bateria, Mariana largou melhor e, logo no início da prova, já se colocou entre as líderes. Fazendo uma corrida muito consistente, a mineira se consolidou na terceira colocação, após um duelo com a norte-americana Elizabeth Bash e mostrou que pode brigar por vitórias no decorrer da temporada.

mari-balbi-feliz-com-seu-desempenho-na-abertura-do-wma

“Estou muito feliz com o meu resultado geral e, principalmente, com o meu desempenho na segunda bateria. Ainda não estou 100% fisicamente, corri me recuperando de contusão e consegui um resultado até melhor do que eu mesmo esperava”, comentou a piloto, sem conseguir esconder sua felicidade no final da prova.

O chefe da equipe 2B Duracell Racing e pai da piloto, Jorge Balbi, também ficou muito feliz com o desempenho da mineira. “Foi um resultado fantástico em termos de campeonato. Ela não estava no melhor de suas condições e temos certeza que andará ainda mais forte nas próximas etapas. Acreditamos que, se nada errado acontecer, a Mariana terminará a temporada entre as primeiras”, comentou.

piloto-mineira-terminou-a-segunda-bateria-na-terceira-colocacao

Em sua quinta temporada no WMA, competição feminina mais difícil do mundo, a piloto tem pela primeira vez uma estrutura de primeiro nível para competir, devido a uma parceria da 2B Duracell Racing com a MotoConcepts Yamaha. A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.

Texto e Imagens: Todos os créditos para sala de imprensa Yes sports em www.ysports.com.br