2010 Mercedes-Benz R-Class

R-Klasse

Nova York – Após o bom início do ano, com uma repercussão clara contra o primeiro trimestre de 2009, a Mercedes-Benz está empurrando adiante com a ofensiva do modelo no mercado E.U.. Tomando o centro do palco, em conferência de imprensa, a Mercedes de 2010 apresentou no New York International Auto Show a estréia mundial da nova geração do R-Class.

O SUV tourer original foi extensivamente atualizado – incluindo uma extremidade dianteira totalmente redesenhada. “Graças ao nosso modelo de sucesso ofensivo, somos capazes de oferecer uma gama exclusiva de produtos tailor-made projetado para atender às necessidades de uma clientela exigente,” disse o Dr. Joachim Schmidt, Chefe de Marketing e Vendas da Mercedes-Benz Cars . “Uma parte significativa deste sucesso se deve aos veículos conceitos inovadores com que a Mercedes-Benz tem reiteradamente estabelecido e abriu novos segmentos de mercado”, continuou ele. “Estes incluem o R-Class, a tourer SUV original, é o que temos agora amplamente reformulado e atualizado.”

R-Klasse

A característica mais importante do exterior da nova geração do Classe R é o front-end totalmente redesenhado. Ele ressalta a personalidade original do veículo multi-talentoso que ostenta um impressionante conjunto de valores internos. Estes incluem o espaço de SUVs moderno, bem como o conforto, a exclusividade e o prestígio de sedans Mercedes-Benz. Ao mesmo tempo, a última geração oferece a versatilidade interior central para o conceito de veículo R-Class, além de fornecer as características de resistente e possui tração nas quatro rodas da Mercedes-Benz SUVs.

R-Klasse Modellpflege

Quando se trata da gama de motores, os engenheiros da Mercedes-Benz colocaram particular ênfase na eficiência e sustentabilidade ambiental. Com os 350 R BlueTEC 4MATIC, a Mercedes-Benz está oferecendo um dos modelos diesel mais limpo em todo o mundo. O motor V6 gera uma potência de 155 kW (210 cv) e 400 lb-ft (540 Nm) de torque. O diesel é equipado com AdBlue © tratamento de escape e, apesar das melhorias de desempenho, consome apenas 8,4 litros por 100 quilómetros (ciclo combinado da UE), que é de 0,3 litros menos do que seu predecessor. Ele já cumpre as exigências de emissões para o padrão EU6 devido à introdução, em 2014. Todas as versões a gasolina e diesel do R-Class cumprir a norma EU5.
Nova R 350 CDI 4MATIC – desempenho refinado com consumo reduzido

R-Klasse Modellpflege

A nova R 350 CDI 4MATIC combina o desempenho de um modelo de V8 com os números de baixo consumo de um V6 econômico. Precisa de apenas 8,5 litros de diesel por 100 km, melhorando assim a sua antecessora de 0,8 litros. Embora o pico de produção anteriormente era de 165 kW (224 cv), o V6 diesel apresenta agora 195 kW (265 cv) e um torque excepcional de 620 Nm (457 lb-ft). A versão mais desportiva do R-Class com um motor diesel acelera de 0 a 100 km em 7,6 segundos (0 a 60 mph em 7,5 segundos) e atinge uma velocidade máxima de 235 km / h (146 mph).

R-Klasse Modellpflege

No final do primeiro trimestre de 2010, a Mercedes-Benz continua a consolidar sua posição como a principal marca de luxo na parte americana. O principal fator deste sucesso pertence aos novos modelos, como o GLK e a nova Classe E Coupé e Sedan. O sedan é o modelo mais bem sucedido em sua classe, comandando uma quota de 35 por cento de seu segmento de mercado, que é o dobro do valor no mesmo período do ano passado.

R-Klasse Modellpflege

“Queremos dar continuidade a esta história de sucesso, razão pela qual nas próximas semanas vai ver-nos lançar três novos modelos Classe E no mercado americano.”, diz Ernst Lieb, presidente e CEO da Mercedes-Benz E.U.A.. “No verão, com o novo E 350 BlueTEC, estamos introduzindo uma outra variante de motores incrivelmente limpos e eficientes do sedan de sucesso. Além disso, também estamos completando a família E-Class com o cabriolet, que vai à venda em 10 de maio, e os vagões E-Class, que estamos oferecendo como o E 350 4MATIC, com tração nas quatro rodas permanente. “

Texto: De Press Release Mercedes-Benz, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright www.seriouswheels.com