2010 Ford Start Concept

Ford Start Concept (China)

Para as partes urbanas do mundo que estão crescendo cada vez mais, o futuro do automóvel parece pequeno, verde, inteligente e divertido aos olhos dos designers da Ford, que criaram o conceito Ford Start. É uma visão de design inspirado para as necessidades de transporte das megas cidades do mundo.

Fazendo sua estréia mundial em 2010 de Beijing Auto Show, o conceito Ford Start é mais do que simplesmente uma exploração de projeto sobre a viabilidade de um carro pequeno. Ele também demonstra como a Ford irá estender a promessa de sua história na tecnologia dos motores EcoBoost – visualizando um baixo consumo de combustível de gasolina no motor Ford EcoBoost com apenas três cilindros e 1,0 litros de deslocamento, mas coma potência de um motor maior.

Ford Start Concept (China)

O Inicio do conceito foi inspirado em parte por uma crescente tendência global para a urbanização em massa. Esses insights inspiradores dos designers da Ford vislumbram um futuro desportivo, o pacote de carros pequenos voltados para suas necessidades e a mentalidade urbana. Atualmente, mais de 50 por cento da vida da população do mundo acontece em área urbana. Até 2050, esse número deve subir rapidamente para mais de 70 por cento. Já, as estradas congestionadas, o espaço para estacionamento, as preocupações com a eficiência de combustível, bem como a disponibilidade e o preço dos combustíveis estão a conduzir um olhar das montadoras de veículos e transporte de pessoal mais diferentemente do que nunca.

“A nossa ambição com o Start Ford Concept foi projetar um carro que transcende as realidades práticas nessas megas cidades e vai além de apenas vestir a tecnologia. Queríamos criar um carro que você também ame”, explicou Freeman Thomas, diretor do projeto.

Ford Start Concept (China)

Viver na mega cidade apresenta desafios únicos e inspira vida única e atitudes. Assim como problemas de congestionamento de tráfego são comuns nestas áreas geográficas, as respostas para resolver as questões de uma nova geração de futuros carros pequenos para os mercados urbanos também pode ser encontrada no conceito Ford Start.

“A equipe fez um carro-conceito que reflete uma tomada decididamente lúdica em Ford kinetic design, ainda aborda as questões reais que todos terão de enfrentar no futuro do design do automóvel”, afirmou Martin Smith, diretor-executivo da Ford Europa e Ásia Pacific Design.

Como Ford encontrou com sua estratégia global da Ford ONE, que antes era uma questão individual ou regional do mercado, agora é global. Em todo o mundo, mais consumidores estão enfrentando questões como tecnologia “verde”, uma utilização mais eficiente do espaço disponível, a reciclagem e a grande pergunta se é necessariamente melhor. É uma atitude que une urbanos ao redor do mundo.

Ford Start Concept (China)

Procurando eficiência de energia, utilização de materiais leves que podem ser reciclados e otimizar o espaço interior com uma pequena pegada exterior são alguns dos desafios explorado pelos designers.

Equipado com um novo Ford EcoBoost poderoso motor 1,0-litro de três cilindros para maximizar a eficiência de combustível e atender aos padrões de emissão mais baixas, o carro da Ford inclui o mais recente conceito de tecnologia que é a classe principal e irá entrar em produção em um futuro próximo. Com emissões de CO2 inferiores a 100 g / km do motor a gasolina tem potência e dirigibilidade comparável a um grupo motopropulsor I.4.

A Ford Concept Start também introduz um conceito Mobile MyFord que os casais com um telefone inteligente para permitir que os ocupantes de realizar uma multiplicidade de funções no carro, tudo embrulhado em um conceito de design Sub-B que utiliza materiais leves e aerodinâmica.

Toda a superfície exterior do conceito Ford Start foi projetado com características de priorizar a aerodinâmico sendo projetado para enganar o vento – fornecendo uma quantidade mínima de arrasto e alcançe da máxima eficiência de combustível.

Ford Start Concept (China)

Slim, cortado a laser e luzes LED fornecem luz de alta intensidade através de tubos de trapézio. Dois conjuntos de lâmpadas de execução, incluindo um par localizado no design dos faróis e um par de lâmpadas de baixa execução, fornecem a iluminação noturna.

O alumínio híbrido inovadores na construção do corpo aço de alta resistência apresenta uma célula de segurança de alumínio leve que proporciona uma estrutura rígida de fixação para o vidro e o telhado, bem como habitação air bags laterais de cortina. Todos os painéis exteriores são feitas a partir de pré-compostos deformáveis coloridos e recicláveis.

Como recurso adicional, o painel de telhado composto também é projetado para caber no snap do veículo e pode ser facilmente removido e trocado pelo proprietário como um acessório personalizado.

Ford Start Concept (China)

O conceito é baseado em um chassi com uma distância entre eixos, que é de 2.300 mm e um comprimento com 3.700 milímetros. A largura é de 1672 milímetros e altura em cerca de 1.400 milímetros.

A abordagem minimalista se estende para o interior do Ford Concept. Comece com um cockpit, simplista que oferece capacidade para até quatro ocupantes. O interior do tub fornece uma aparência única, de alta qualidade e custo reduzido, através da sua simplificação.
O painel de instrumentos inclui um cluster do tipo vagem, que converte facilmente a ambos à esquerda e versões com volante à direita. O painel de instrumentos e console varredura são construídos com uma peça modular única guarnição que começa na base do pára-brisa e flui através da parte inferior da consola central.

Ford Start Concept (China)

A mudança de transmissão manual de cinco marchas de alavanca tem uma localização central no alto do console. interruptores da janela e botão start estão localizados no console central e proporcionam fácil acesso tanto para direita ou drivers do lado esquerdo.

Localizado no topo do console há uma porta para se conectar ao conceito de tecnologia MyFord Mobile, que fornece uma interface de driver sem costura propício para práticas de condução segura com os dispositivos portáteis pessoais.

Ford Start Concept (China)

Criado por uma equipe global de designers trabalhando em Irvine Ford (Califórnia) Strategic Concepts Group Studios, este desportivo, conceito futurista combina a produção da tecnologia Ford com motores EcoBoost e aerodinâmica em um pacote de meio ambiente, com reduzidas emissões de efeito estufa, tudo embrulhado em um design excitante.

Texto: De Press Release Ford, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagem: Copyright www.seriouswheels.com