2010 Eurocopter EC145 Mercedes-Benz Style

Design

Stuttgart / Genebra – assentos confortáveis com materiais exclusivos juntamente com a madeira suntuoso para o chão e o teto. O interior da edição especial EC145 Mercedes-Benz Style helicóptero Eurocopter, subsidiária da European Aeronautic Defence and Space Company (EADS), tem todo o estilo e luxo que seria de esperar de um carro Mercedes-Benz.

O espaço interior foi concebido por designers da Mercedes-Benz. Este EC145 Mercedes-Benz Style é o primeiro produto da nova gama de estilo Mercedes-Benz. Eurocopter e Mercedes-Benz irão co desvelar o modelo de luxo para negócios e viagens de carácter privado em 04 de maio de 2010 na European Business Aviation Convention & Exhibition 2010, em Genebra.

Design

O Professor H.C. Gorden Wagener, chefe de design da Mercedes-Benz: “Eurocopter e Mercedes-Benz são uma combinação perfeita. Ambos são conhecidos pela inovação e inovadora tendência de definição de produtos. Estamos muito satisfeitos em participar do projeto Eurocopter em desvelar o primeiro produto da nossa nova divisão” Mercedes-Benz Style “. O interior do Mercedes-Benz EC145 Style, um projeto concebido em estilo liderado pela Mercedes-Benz Advanced Design Studio, contém todas as características de estilo e paixão Mercedes-Benz.

2010-eurocopter-ec145-mercedes-benz-style-interior-3-1280x960

O estofamento do assento no cockpit e cabine estão disponível em materiais de luxo e uma gama de cores. Esta impressão geral de elegância e estilo, é complementada por um arranjo à moda de painéis de madeira para o teto. A iluminação ambiente emprestado do E-e carros S-Class pode ser ajustado e desativado em várias cores.

2010-eurocopter-ec145-mercedes-benz-style-interior-4-1280x960

Multi-funcional e totalmente configurável: o EC145 Mercedes-Benz style não é apenas um luxo, mas também é espaçoso e extremamente flexível. É o único helicóptero de sua categoria que pode acomodar até oito passageiros. Para a configuração da cabine, a Mercedes-Benz optou por uma abordagem modular inspirada por sua gama Classe R-nova. Todos os assentos são montados em trilhos e podem ser rápido e facilmente reconfigurados ou removidos para dar espaço para a bagagem. Há também três caixas de multi função com características tais como uma caixa refrigerada, suporte de copo, mesa, monitor de 15 polegadas e leitor de DVD. O interior oferece flexibilidade suprema tanto para negócios e viagens de caráter privado: na parede divisória que separa o habitáculo do camarote, espaço de armazenamento adicional é fornecido por gavetas.

2010-eurocopter-ec145-mercedes-benz-style-pilot-seats-1024x768

Mercedes-Benz fez armazenamento multi funcional, uma característica da cauda também. Quer se trate de clubes de golfe, por um dia sobre as relações com parceiros de negócios ou de bicicletas e pranchas para férias em família, o compartimento de bagagens de alta capacidade, tem inúmeros pontos de fixação no piso e nas paredes. A divisória entre a cabine e o cockpit tem janelas totalmente retráteis. Assim como o R-Class, carro que o inspirou a Eurocopter, o EC145 style Mercedes-Benz é o modelo mais versátil e espaçoso da sua classe.

2010-eurocopter-ec145-mercedes-benz-style-interior-1280x960

“A cooperação Eurocopter com Mercedes-Benz reúne o maior produtor mundial de empresa de helicópteros com o fabricante do automóvel, que estabelece normas globais para o luxo e estilo”, disse Olivier Lambert, Senior Eurocopter vice-presidente de Vendas e Relacionamento com o Cliente. “Ao combinar a expertise de ambas as empresas, estamos unindo criatividade, performance e engenharia de precisão para dar o EC145 Mercedes-Benz Style seu caráter excepcional e personalidade inconfundível. “

2010-eurocopter-ec145-mercedes-benz-style-cargo-area-1280x960

Sobre o “Mercedes-Benz Style” : Os designers da Mercedes-Benz também estarão nomeando outros produtos no futuro, além de criar um design clássico automotivo. A carteira do “Mercedes-Benz Style recém-criada divisão” inclui não apenas os produtos relacionados com os transportes, mas também mobiliário e produtos de estilo de vida, e também de desenho industrial. “Mercedes-Benz Style” inclui contrato de trabalho, para que os direitos styling são vendidas aos fabricantes de produtos, e à concessão de licenças de styling.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Copyright www.seriouswheels.com