Preparativos para 2010 Formula 1 Chinese Grand Prix

shanghai

O circuito de Shanghai na China é considerado um dos mais emocionantes da temporada. Sua reta é uma das mais longas dos circuitos da Fórmula 1. As 56 voltas de 5.451 metros somarão um total de 305 Quilômetros e alguns metros a serem percorridos em menos de 1 hora e meia.

O Recorde da pista ainda pertence a M.Schumacher que virou em 1:32:238s no ano de 2004 e ainda não foi batido. Hoje na quinta feira os carros começaram a ser montados e as equipes irão trabalhar duro para deixar as máquinas afiadas para os treinos e corrida.

reta-de-shanghai
[Reta gigante de Shanghai]

A chuva rodeia Shanghai há dias e promete ser uma repetição das corridas anteriores. O tempo molhado vem trazendo fortes disputas de pilotos e equipes. As trocas de pneus, as estratégias e as ultrapassagens estão acontecendo a todo o momento da corrida, tirando Bahrain, na Austrália e Malásia houve a comprovação do que todos esperavam da Fórmula 1.

pneus-de-chuva
rbr
[Acima, pneus de chuva e montagem nos boxes da RBR abaixo]

Enquanto todos do circo da Fórmula 1 trabalham em seus laboratórios de alta tecnologia o público aguarda o “start” dos motores que irão passar rasgando Shanghai a 340km/h. O brasileiro F. Massa é líder, sua consistência está ótima, vamos torcer para que ele se mantenha assim.

acerto-das-maquinas
[Concentração na montagem da Ferrari]

Texto:Gionei da Rocha
Imagens. www.f1.com