AutoMec 2010, Pesados & Comerciais

_mg_1746

Começou ontem 27 de Abril a maior feira de mecânica automotiva da América Latina e uma das maiores no mundo do setor que envolve o segmento dos pesados. A feira que está acontecendo em sua 2ª edição é uma vitrine com centenas de expositores de várias partes do mundo.

O parque do Anhembi é sede de mais um gigante evento da área automotiva, reunindo os maiores nomes do setor de pesados e comerciais na cidade de São Paulo. A feira acontece em um espaço de 36 mil m2 e espera receber em torno de 27 mil visitantes.

_mg_1654

A feira oferece grande oportunidade de negócio para os fabricantes de peças, ferramentas e equipamentos. Na abertura oficial, ontem, Estavam presentes Paulo Bedran, diretor do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; o assessor especial do governador Alberto Goldman, Almino Afonso; Paulo Butori, presidente do SINDIPEÇAS; Antonio Fiola, presidente do SINDIREPA-SP; Renato Giannini, presidente da ANDAP e SICAP; Francisco de La Torre, presidente do SINCOPEÇAS-SP.

_mg_1652

Para se ter uma idéia de como está o mercado de reposição, por exemplo, contanto com a ajuda do último trimestre de 2009 o mercado de peças cresceu 10,7%, segundo dados da CINAU- central de inteligência automotiva. Outro dado que anima é o do índice gerador de demanda (IGD), que indica a demanda de serviços para a reparação e aponta um crescimento em relação a Março de 2009 de 11%.

_mg_1650

O evento ainda conta com a presença de uma área reservada aos expositores internacionais de alguns países como Itália, Alemanha, China, Turquia entre outros que também estão expondo e representando suas devidas marcas e produtos. A Feira recebe o público das 10h às 19h e, exclusivamente no último dia, das 9h às 17h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

_mg_1645

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Alan Spring