Itaipava GT3 Brasil, Interlagos 2010

gt32

O automobilismo nacional mostra mais uma vez sua evolução e qualidade técnica com a abertura da primeira etapa do campeonato brasileiro de GT3. Junto a outras categorias como Stock Car e Fórmula Truck a GT3 demonstra a competência do circuito nacional de competição automobilística.

Largada lançada e domínio total dos Lamborghini’s Gallardo GT3. Já na largada acidente no setor de trás forçando a entrada do carro de segurança. Na próxima volta com todos alinhados bandeira verde e giro alto na reta dos boxes de Interlagos com os carros da GT3 chegando próximos a 270km/h.

gallardo-gt3
[lamborghini LP 560]

As Ferrari’s F-430 e os Porsche’s 997 ficaram no pelotão intermediário até o fim. Com a abertura dos boxes no vigésimo minuto, houve a troca de pilotos em todas as equipes. Muito calor em Interlagos quando para receber a bandeirada, C.Dahruj /R.Daniel com seu “Lamborga” LP 560.

porsche-gt3
[Porsche GT3]

A categoria é muito bonita, com muitos carros de rua preparados para corrida. Mas para o meio do ano está previsto a chegada do Audi R-8 que vai se juntar aos outros carros no “grid”.

ford-gt
[Ford GT]

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: wwwr.gt3.com.br