Ficha Técnica de um F-Indy

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A Fórmula Indy, uma das categorias mais fortes do automobilismo mundial, apresenta seus carros como verdadeiras máquinas de corrida. Tudo está em um nível elevado para a competição, o chassis, o motor, a suspensão, a transmissão os pneus e eletrônica embarcada. Conheça a ficha técnica destas máquinas da temporada 2010.

Motor:Tipo: 3,5-litro V-8, 32-válvula de cam-dual overhead (DOHC), normalmente aspirado (sem turbo). Quatro árvores de cames, quatro válvulas por cilindro.
Peso: mínimo de peso seco é de 280 libras – sem, embreagem, ECU, velas ou filtros de caixa.
RPM: 10.300 (máxima do campeonato limitado eletronicamente).
Potência: 650 cavalos de potência estimada.
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Chassis;Underbody efeito Type: de assento único, open-roda, cockpit aberto; asas laterais dianteiros e traseiros.
Construção: Monocoque contém cockpit, células de combustível e suspensão dianteira, motor forjado (integral), contém transmissão de montagem traseira, caixa de velocidades e suspensão traseira integradas.
Materiais: fibra de carbono, kevlar e de outros compostos.
Peso: 1.565 £ mínimo para ovais e £ 1.630 mínimos para cursos de estrada, incluindo lubrificantes e refrigerantes. Não inclui combustível e motorista.
Comprimento: mínimo de 192 polegadas.
Largura: 78,5 polegadas máximo, mínimo de 77,5 polegadas (medido fora de borda a borda).
Altura: Cerca de 38 polegadas.
Distância entre eixos: 121,5 cm a 122 cm.
Tamanho da roda: Frente: 15 polegadas de diâmetro, Traseira: 15 polegadas de diâmetro.
Pneus: Firestone Firehawk diâmetro da frente: 26 polegadas no máximo, 35 Psi, diâmetro Traseira: 27,5 polegadas no máximo, 26,5 polegadas mínimo @ 35 psi.
Caixa de velocidades: XTRAC (engrenagens à frente do eixo traseiro) Seis velocidades, Mega-Line Assistida com Gear Shift (paddle-shift).
Fuel Cell (Tanque de combustível): Single, células aprova de ruptura, 22 galões E.U. (standard).
Fabricante: Dallara Automobili, Itália.

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Combustível: 100 por cento de nível de combustível etanol.
Injector: Electronic.
Modelo do motor: Honda Indy Racing V-8.
Fabricante do motor: American Honda Motor Co., Inc.

Texto: Gionei da Rocha
Imagens: Indycar.com