2010 Porsche 918 Spyder Concept

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Stuttgart. Apresentando um conceito de alta performance mid-engined de carro esportivo, como ultra-eficiente e com tecnologia de baixa emissão, Dr. Ing.. H.C. F. Porsche AG, Stuttgart, está aumentando ainda mais a competência da empresa em tecnologia híbrida.

O protótipo Spyder 918 combina recursos de alta tecnologia de corridas e de eletro-mobilidade para oferecer uma fascinante variedade de qualidades: um nível de emissões de apenas 70 gramas de CO2 por quilômetro no consumo de combustível que é de três litros por 100 quilômetros, verdadeiramente notável mesmo para um carro ultra-compacto da cidade. Combinado com o desempenho de um carro super esportivo e aceleração de 0 a 100 km / h em pouco menos de 3,2 segundo, a velocidade máxima de 320 km / h (198 mph), e um tempo de volta no circuito de Nürburgring Nordschleife de menos de 7:30 minutos, mais rápido até do que o Porsche Carrera GT.

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O Spyder 918 é um dos três modelos da Porsche com acionamento híbrido fazendo sua estréia mundial no Geneva Motor Show 2010. Este trio – composto de novo Porsche Cayenne S SUV híbrido, o 911 GT3 R carro de corrida híbrido com acionamento elétrico sobre o eixo dianteiro e uma bateria de massa do volante do motor, e o dois lugares de alta-performance-918 Spyder mid -engined sports car com híbridos plug-in. Isso demonstra claramente não só a grande largura de banda desta tecnologia, mas também o poder inovador da Porsche como uma verdadeira pioneira na unidade híbrida.

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Esta carroçaria aberta de dois lugares (Spyder) é equipado com um V8 de alta velocidade, desenvolvendo mais de 500 cv e motor funcionando em velocidade máxima de 9.200 rpm, bem como os motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro com saída de mecânica geral de 218 cv (160 kW).

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Omotor de combustão V8 é um desenvolvimento do altamente bem sucedido 3,4-litro, unidade de energia já existente no carro de competição RS Spyder e meio navio posicionado na frente do eixo traseiro, dando ao carro o acerto ideal para o desempenho supremo na pista através do seu bom equilíbrio.
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A potência é transmitida às rodas por uma caixa de transmissão de sete velocidades Porsche-Doppelkupplungs-Getriebe também alimentando o poder do sistema de acionamento elétrico para o eixo traseiro.
O reservatório de energia é um líquido resfriado de lítio-íon posicionado atrás da célula de passageiros. A grande vantagem de um híbrido plug-in é que a bateria pode ser carregada na rede elétrica regular. Outro ponto é que a energia cinética do carro é convertida em energia elétrica alimentando a bateria quando a aplicação dos freios acontece, o que proporciona energia adicional para a aceleração rápida e dinâmica.

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Um botão no volante, permite ao condutor escolher entre quatro diferentes modos de funcionamento: O modo E-Drive é para executar o carro sob energia elétrica sozinho, com um alcance de até 25 km ou 16 milhas. No modo híbrido o Spyder 918 utiliza tanto os motores elétricos e motores de combustão em função de condições de condução e necessidades, oferecendo uma gama de combustível particularmente eficiente.

O modo Sport híbrido usa os dois sistemas de unidade, mas com o foco no desempenho. A maior parte da força vai para as rodas traseiras, com torque Vectoring servindo também para melhorar a dinâmica de condução do carro.

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A estrutura modular com a sua carroçaria monocoque feito de carbono reforçado com fibras de plástico (PCP) e ao uso adequado de magnésio e alumínio não só reduzem o peso para menos de 1,490 kg ou 3.285 £, mas também garantem a suprema precisão de condução, graças ao alto nível de rigidez torcional.

O Spyder 918 também vem com novas funções inovadoras, como o Gestor de Gama. Depois de ser ativado no Visor Center, o Range Manager usa o mapa do sistema de navegação para apresentar o restante das opções do que o carro é capaz de cobrir, naturalmente, que permite ao condutor a influência que varia mediante a escolha adequada da potência e desempenho. Em cidades com áreas ambientais o gestor de gama alerta e também indica se o condutor é capaz de alcançar um determinado destino apenas com energia eléctrica.

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Aplicando essa informação, utilizando informações adicionais sobre a disponibilidade e localização das estações de energia especial, o condutor é então capaz de escolher o seu estilo pessoal de condução, bem como a carga da bateria.

Oferecendo uma combinação única de consumo de combustível extremamente baixo, excelente desempenho e autonomia elétrica tempo, o Porsche 918 Spyder representa um marco essencial na estratégia da Porsche sobre a maneira de eletro verdadeira mobilidade.

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Texto: De Press Release Porsche, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright www.seriouswheels.com