2010 Mercedes-Benz F-800

F 800 Forschungsfahrzeug

Como o inventor do automóvel, a Mercedes-Benz também assumiu a responsabilidade pelo seu desenvolvimento contínuo, em relação à unidade de soluções eficientes e limpas, sem comprometer o conforto, segurança, funcionalidade e prazer de condução.

No futuro, será mais importante do que nunca trazer a mobilidade com a proteção do ambiente em harmonia. A população mundial continuará a crescer em especial nas áreas metropolitanas. Isso resultará em um aumento da procura de mobilidade e, conseqüentemente, aumentará a densidade de tráfego. Segundo os últimos estudos, o número total de automóveis no mundo vai dobrar para cerca de 1,8 bilhões de veículos em 2030.

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O trabalho de investigação e desenvolvimento dos engenheiros da Mercedes não é de forma restrita aos desejos dos clientes atuais e exigências legais, no entanto. Tendências de longo prazo – no domínio da tecnologia, bem como no nível social e cultural – são identificadas cientificamente e adaptadas especificamente para o desenvolvimento de automóveis.

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A Mercedes-Benz traz conceitos pioneiros para a vida em seus veículos de pesquisa, por isso as definições contínuas das tendências para o futuro nas últimas décadas. O exemplo mais recente é o F 800 Style. Ela apresenta numerosas inovações técnicas que já estão em uma quase-série ou até mesmo estágio de desenvolvimento pronto. Exemplos deste fato são as opções de unidade do sistema baseado em um ou outro híbrido plug-in ou a tecnologia de célula de combustível.

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O F 800 Estilo é adequado para uso com uma variedade de opções de unidade do sistema, graças à sua plataforma flexível multi drive, como o exemplo a seguir, com duas variantes tecnicamente independentes demonstra:

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Como um Plug-in Hybrid, o F 800 Estilo oferece mobilidade elétrica com zero emissões locais em áreas urbanas. Em distâncias mais longas, um motor a gasolina equipado com a tecnologia de última geração de injeção direta é suportada pelo módulo híbrido, permitindo assim uma experiência de alto desempenho e eficiência de condução.

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A variante F-CELL é equipado com uma unidade de célula combustível que funciona com hidrogênio para a condução elétrica com zero emissões locais. A única emissão dos automóveis elétricos alimentado por uma célula de combustível é o vapor de água.

A Mercedes-Benz está estabelecendo novos padrões de mobilidade sustentável no futuro com o estilo do F 800. Graças a um potente e alto torque no módulo híbrido, o Estilo 800 F Plug-in Hybrid pode funcionar quase que exclusivamente sobre a eletricidade na cidade e, portanto, sem gerar emissões locais. Porque ele tem o direito de um elevado binário a partir do momento em que começa, o veículo tem o mesmo desempenho de condução de um automóvel com um motor a gasolina V6 quando operando em modo elétrico.

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[Plataforma à Hidrogênio]

Sua autonomia em módulo elétrico é de 30 km. O sistema de acionamento eficiente e um bônus de CO2 para a bateria de modo de condução elétrica ajuda o F 800 com Plug-in Hybrid a fazer um consumo de combustível certificado de apenas 2,9 litros de gasolina por 100 quilômetros. Isto corresponde a emissões de CO2 extremamente baixos de apenas 68 gramas por quilômetro.

Graças à sua eficiência em circulação, a F 800 equipado com um estilo híbrido plug-in, no entanto, comporta-se como um carro esportivo poderoso. O carro acelera de zero a 100 km / h em apenas 4,8 segundos e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km / h.

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[Plataforma à V6 ciclo Otto mais motor elétrico, ou seja, Híbrido.]

Sua unidade de tração é composto por um motor a gasolina V6 com uma potência de cerca de 220 kW (300 hp) com injeção direta de última geração e um módulo híbrido, com uma produção de cerca de 80 kW (109 cv) para que ele forneça uma potência total de cerca de 300 kW (409 cv). Todos os módulos híbridos são compatíveis com a transmissão automática 7G-TRONIC. A bateria de lítio com uma capacidade de armazenamento de 10 kWh pode ser recarregada em uma estação de carregamento ou de uma tomada elétrica.

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A unidade elétrica potente permite o F 800 Estilo ser conduzido a velocidades de até 120 km/h, exclusivamente em energia elétrica. A unidade de baixo ruído elétrico produz zero emissão. O veículo tem uma autonomia de até 30 km em modo elétrico. Extrema eficiência também é uma característica do novo motor 3,5 litros a gasolina. O motor V6 características inovadoras de injeção direta com injetores piezo de alta precisão. Graças à elevada eficiência da unidade de tração, o tanque de 45 litros de combustível no F 800 Estilo Plug-in Hybrid é suficiente para uma gama alta combinada de cerca de 700 quilômetros de autonomia.

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Como é o caso da tecnologia de acionamento híbrido, os engenheiros da Mercedes também desenvolveram um sistema de construção modular para veículos com bateria e unidades de células de combustível a hidrogênio. O sistema modular que permite utilizar de forma eficiente as partes comuns em todos os veículos elétricos. Esses componentes vão desde o motor elétrico e transmissão para a bateria, os sistemas de segurança de alta tensão, cabos de alta tensão, e de software.

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Na F-CELL veículos, empresa parceira da Mercedes-Benz no desenvolvimento de tecnologia de hidrogênio os componentes específicos, tais como as pilhas de célula de combustível podem ser usadas em uma variedade de automóveis. A célula de combustível do F 800 Estilo e motor elétrico, por exemplo, também são usados na Classe B F-Cell. A variante de célula de combustível do estilo F 800 tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 180 km / h e zero de emissões.

Texto: De Press Release Mercedes-Benz, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagens: Copyright www.seriouswheels.com