Stock Car Brasil Etapa Brasília 2009

rzonta

Lindo dia no Autódromo Internacional Nelson Piquet para receber a Stock car Brasil que este ano surpreendeu com o desenvolvimento da categoria que está cada vez mais competitiva e bonita. Os carros estão com um design muito esportivo com alto desempenho e tecnologia, o regulamento de 2009 com trocas e reabastecimento coloca mais desafio a esta categoria tão disputada.

Esta corrida foi a segunda etapa da super final onde dez pilotos brigam pelo primeiro lugar e boas posições no campeonato. Em Brasília, A.Khodair largou na ponta trazendo com ele vários pilotos na disputa. Nos primeiros giros o líder do campeonato, Cacá Bueno, faz uma corrida de estratégia pensando no campeonato e Thiago Camilo força pra melhorar sua sétima colocação.
khodair
[A.Khodair]

No pelotão de traz a disputa era intensa como também nas colocações mais a frente. Com limite de 6.000 rpm no motor os carros equipados com motores V8 rasgavam a reta beliscando os 250Km/h. na rodada de Boxes um show de competência das equipes que abasteceram e trocaram pneus em poucos segundos.
rzonta1
[Ricardo Zonta]

Giro final A.Khodair recebe a bandeirada para completar seu triunfo com um belo “Hat Tricks”( pole position + vitória + volta mais rápida), trazendo com ele Ricardo Zonta (2º), Cacá Bueno (3º), Valdeno Brito (4º), Daniel Serra (5º), Luciano Burti (6º) e Thiago Camilo (7º). A Próxima etapa da super final acontece no circuito de Tarumã, na cidade de Viamão (RS), no dia 22 de Novembro.
podio1
[Pódio concorrido]

Texto: Gionei da Rocha
Imagem: Globo.com