Singapore Grand Prix 2009 de F-1

getimageasp1

O caldeirão de Singapore estava quente para receber o mundial de Fórmula 1 neste domingo 27 de Setembro de 2009, no circuito de rua de Singapore, travado e com poucas áreas de escape, mas belo, por acontecer a noite em uma iluminada pista na cidade.

L. Hamilton largou na frente com uma Mclaren afinada, trazendo com ele RBR, Renault, GP Brawn e Toyota. Primeiros giros com F.Alonso e S.Vettel lambendo as muretas rentes a zebras. As Ferraris andaram atrás e o forte calor ajudou R. Barrichello e J. Button.
Depois de uma bandeira amarela perto do giro 20 os carros entraram nos boxes para primeira parada mantendo L. Hamilton em primeiro e algumas trocas pra trás.
getimageasp2

Virando numa casa de 1:45:000 e com alguns pilotos abandonando por batida ou quebra a corrida foi se aproximando do final com algumas trocas de posições, segunda rodada de “pits” terminando com L.Hamilton em primeiro seguido de T.Glock, o Espanhol F.Alonso, em quarto S.Vettel, com as duas GP Brawn de J. Button e R. Barrichello que estão na briga do campeonato.
getimageasp

Singapore é uma pista que exige muito do piloto, giro após giro, além do calor infernal a mureta fica sempre a milímetros dos pneus. Um erro, uma escapada, uma saída de traseira a corrida chega ao fim.

Texto: Gionei da Rocha
Imagem: http://www.brawngp.com/gallery.asp