Volkswagen Concept BlueSport

2009-volkswagen-concept-bluesport-naias-1920x1440

Máximo de direção esportiva com o mínimo consumo de combustível: Este é o padrão pelo qual a Volkswagen está iniciando o ano de 2009 com o novo carro roadster Concept BlueSport apresentado no North American International Auto Show.

2009-volkswagen-concept-bluesport-naias-1920x1440

O BlueSporte prova ser um carro compacto e apaixonante com uma clara assinatura Volkswagen. O carro oferece pura dinâmica com um potente motor de 178 Hp Clean Diesel que é combinado com a característica e filosofia de eficiência Volkswagen.
O conceito BlueSport fez sua aparição com um show em Detroit, E.U.A, com uma cor prata flex e uma capota em tecido da cor laranja. “É a simbiose de excelente tecnologia e design atemporal que faz deste carro um desportivo excepcional”, explica o chefe de desenho da Volkswagen Walter de Silva. O interior mostra elegância em detalhes e traz um elevado nível de fascinação tecnológica. Imediatamente visível ao olho é o intuitivo e fácil de operar touchscreen. Perfeitamente adaptado para o interior são os assentos construídos em couro pelo processo seatbacks.
DB2009AU00008

Dentro do compartimento do motor encontramos o conceito BlueSport no motor de 178Hp graças a injeção de Diesel direta (TDI), com a adição do common rail e o catalizador retdutor de NOx, óxido de Notrogênio completando o conceito. As 6 velocidades da trasmissão com embreagem dupla DSG, a mais econômica e ágil do mundo, transfere poder supremo as rodas traseiras. O automóvel vai de 0 a 100 Km/h em apenas 6,6 segundos. Também é necessário citar que o automóvel gera impacto quando o assunto é economia com um consumo médio de 4,3l/100 Km e quando falamos de emissões reduzidas o BlueSport traz duas tecnologias chamadas de ecomodo: um sistema start-stop que desliga o motor ou alguns cilindros quando não se requer torque e força e o sistema de regeneração de energia que aproveita a desaceleração para gerar energia elétrica. Juntos eles proporcionam uma poupança de combustível de 0,2 litros por 100Km na condução urbana.
DB2009AU00004

Texto: De Press Release Volkswagen, traduzido por Gionei da Rocha com acréscimo de detalhes e explicações específicas do assunto.
Imagem: Copyright Serious Wheels